O ator Jamie Foxx falou pela primeira vez sobre sua misteriosa internação, em abril deste ano. Em vídeo compartilhado no Instagram nesta sexta-feira (21), o ator de 55 anos confirmou a gravidade da situação e agradeceu aos fãs pelo apoio. Emocionado, Jamie abordou sua experiência “infernal” e por que manteve segredo sobre os detalhes da condição médica.
“Passei por algo que pensei que nunca, jamais passaria. Não consigo nem começar a dizer até onde isso me levou e como me trouxe de volta”, começou Jamie. Em seguida, o artista explicou por que não apareceu durante o tempo que ficou internado. “Eu sei que muitas pessoas estavam esperando ou querendo ouvir uma atualização, mas para ser honesto, eu não queria que vocês me vissem como aquele homem“, justificou.
Foxx insistiu que não queria ser visto debilitado e que gostaria de manter uma boa imagem na memória do público. “Quero que vocês me vejam rindo, me divertindo, festejando, contando uma piada, fazendo um filme ou um programa de televisão. Eu não queria que vocês me vissem com tubos saindo de mim e tentando descobrir se eu iria sobreviver“, desabafou.
Jamie ainda ressaltou o cuidado que recebeu da família e agradeceu pela privacidade que foi proporcionada para ele. “Eu não consigo dizer a vocês como é bom ter a família participando dessa forma. Vocês sabem que eles mantiveram tudo guardado, eles não deixaram nada escapar, eles me protegeram, e é isso que eu espero que todos possam ter em momentos como estes. Mas estou voltando e posso trabalhar”, celebrou.
O vencedor do Oscar aproveitou para desmentir que algo tivesse afetado sua visão e que não está paralisado, como apontaram alguns rumores. No entanto, o artista não fez questão de esconder a gravidade da situação. “Eu fui ao inferno e voltei“, admitiu. Na legenda do post, ele também escreveu: “Muito obrigado a todos… foi um longo caminho, mas todas as orações, pessoas excelentes e Deus me ajudaram”.
Ele não revelou qual é a sua doença, mas avisou que está “no caminho da recuperação” e deu a sua irmã e filha os créditos por estar vivo. “Por causa delas, Deus, e muitos médicos excelentes, consigo fazer este vídeo para vocês”, contou. Segundo o TMZ, porém, fontes disseram que o ator não está completamente recuperado. “Ele não está se comprometendo com todos os seus vários projetos…“, relatam ao site. O motivo é porque Foxx não estaria pronto para fazer nada neste momento. Assista:
Ver essa foto no Instagram
A internação
Em abril, Corinne Foxx, filha de Jamie, informou aos seguidores que o pai estava sendo encaminhado às pressas para o hospital. “Queríamos compartilhar que meu pai Jamie Foxx teve uma complicação médica ontem. Felizmente, devido a ação rápida e grande cuidado, ele já está a caminho da recuperação. Sabemos o quanto ele é amado e agradecemos suas orações. A família pede privacidade durante esse período“, escreveu na época.
Quando foi internado, ele estava em Atlanta filmando “Back in Action” com Cameron Diaz. Segundo a Variety, o longa continuou as filmagens e foi encerrado com ajuda de dublês. Mais tarde, a People informou que a atriz ficou preocupada com o estado de saúde de Jamie. Ela teria ficado “chocada e triste” ao saber da hospitalização do colega.
Em maio, Corinne voltou a dar notícias sobre o pai, mas desta vez desmentindo rumores de que a família estava “se preparando para o pior“. “A atualização da família é: triste ver como a mídia corre solta. Meu pai está fora do hospital há semanas, se recuperando. Na verdade, ele estava jogando pickleball ontem”, contou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques