Avião Neymar

Jato particular de Neymar Jr. faz pouso de emergência em Boa Vista, após passagem do atleta pelos EUA; entenda o motivo

Além dele, Bruna Biancardi, Rafaella Santos e alguns amigos do jogador estavam na aeronave

O jatinho particular de Neymar Jr. precisou fazer um pouso de emergência nesta terça-feira (21), no Aeroporto Internacional de Boa Vista, em Roraima. O jogador voltava das férias nos Estados Unidos com a namorada, Bruna Biancardi, a irmã, Rafaella Santos, e alguns amigos. Segundo o Globo Esporte, um problema no para-brisa motivou a parada. Apesar do susto, o pouso foi feito em segurança e ninguém se feriu.

Para evitar risco de despressurização, o pouso foi realizado ainda durante a madrugada e, ao longo da manhã, a aeronave ainda estava na pista. Como houve um desvio da rota original, todos os passageiros passaram a noite em Boa Vista e devem seguir para São Paulo ainda hoje.

No aeroporto, inclusive, já circulam informações entre os servidores de que um outro avião já saiu da capital paulista para buscar o jogador do Paris Saint-Germain em Roraima. Os rumores, porém, não chegaram a ser confirmados pela assessoria do aeroporto.

Neymar
Avião estava parado na pista do aeroporto Internacional de Boa Vista. (Foto: Renato Maia/Arquivo pessoal)

Neymar é dono de uma aeronave Embraer Legacy 450, avaliada em cerca de 68 milhões de reais, mas ainda não está claro se foi esse o avião envolvido no incidente. De acordo com o site de monitoramento “Flight Radar”, o avião em que o atleta estava saiu de Las Vegas, passou pela Flórida, Barbados e, em seguida, aterrissou em Boa Vista.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, após a notícia do pouso forçado, a tag “avião do Neymar” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Funcionários do aeroporto também registraram o encontro com o jogador, de acordo com fotos que circulam na web.

Após o episódio, Neymar usou a sua conta no Instagram para tranquilizar os seguidores. “Passando para agradecer as mensagens, mas está tudo bem. Estamos indo para casa. Foi só um susto, está geral bem aqui. Beijos, estamos juntos”, disse.

A assessoria do jogador também emitiu um comunicado, informando que a aeronave teve um “pequeno problema no para-brisa” e que o piloto decidiu pousar antecipadamente apenas por precaução. “Devido a um pequeno problema no para-brisa do avião da empresa NR Sports, onde estavam o atleta Neymar Jr, sua irmã Rafaella Santos e Bruna Biancardi, o piloto decidiu, por precaução, realizar um pouso antecipado nesta terça-feira (21), em Boa Vista, em Roraima, até que o problema possa ser resolvido. Comunicamos a todos que os passageiros estão bem, aguardando para retomar a viagem”, diz a nota.