[Atenção: O texto a seguir contém relato de violência sexual] A atriz Jena Malone, intérprete da personagem Johanna Mason na franquia “Jogos Vorazes“, revelou nesta terça-feira (28) que foi abusada sexualmente durante as gravações “A Esperança – O Final”, último filme da saga, em 2014. Através de uma postagem no Instagram, a artista desabafou sobre o ocorrido.
“Essa foto foi tirada logo depois de encerrarmos as gravações de ‘A Esperança – O Final’ e eu ter que dizer adeus a todos do set. Estávamos filmando em uma bela casa na França e pedi ao motorista que me deixasse neste campo para que eu pudesse chorar e capturar este momento“, iniciou ela. “Apesar desse tempo em Paris ter sido extremamente difícil pra mim, estava passando por um término difícil e também fui abusada sexualmente por alguém com quem eu trabalhei, eu estava tão cheia de gratidão por esse projeto, pelas pessoas das quais eu me aproximei e por esse papel maravilhoso que eu pude interpretar”, revelou.
No depoimento, Malone falou que tenta balancear a gratidão por ter participado da franquia de sucesso com o trauma de ter sido sexualmente abusada. “Uma mistura turbulenta de emoções que só agora estou aprendendo a classificar. Eu gostaria que não estivesse ligado a um evento tão traumático para mim, mas essa é a verdadeira selvageria da vida, eu acho. Como manter o caos com a beleza. Trabalhei muito para curar e aprender, por meio da justiça restaurativa, como fazer as pazes com a pessoa que me violou e fazer as pazes comigo mesma”, explicou ela.
“Tem sido difícil falar sobre ‘Jogos Vorazes’ e Johanna Mason sem sentir a nitidez deste momento, mas estou pronta para passar por isso e recuperar a alegria e a realização que senti. Muito amor para vocês, sobreviventes. O processo é tão lento e não linear. Quero dizer que estou aqui para quem precisa conversar, desabafar ou abrir espaços não comunicados dentro de si. Por favor, me mande uma mensagem privada se precisar de um espaço seguro para ser ouvido”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários da postagem, Jena respondeu um seguidor que afirmou que o abusador teria se livrado do caso sem acusações. “Isso não é verdade. Usei a justiça restaurativa para permitir a cura, a responsabilidade e o crescimento com a outra pessoa. Foi um processo difícil, mas acredito que realmente me ajudou a passar por algumas das partes mais difíceis do luto”, escreveu. Ela ainda disse que ainda não está pronta para falar sobre os detalhes do processo.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques