Jenna Ortega revelou o motivo inusitado para ter deletado a sua conta no X (antigo Twitter). Em entrevista ao New York Times (via Deadline), divulgada neste sábado (24), a atriz contou que abandonou a rede social após receber mensagens diretas geradas por inteligência artificial com imagens pornográficas de si mesma quando criança.
Durante a conversa, a estrela de “Wandinha” falou sobre como foi crescer sob os holofotes e sobre como é ser uma mulher em Hollywood. Ela, então mencionou o seu próximo projeto, uma adaptação do romance de Kazuo Ishiguro, Klara and the Sun. Na produção, ela interpreta um robô homônimo. Jenna comentou como é a sua experiência com inteligência artificial (IA).
Segundo a atriz, tem sido “aterrorizante” lidar com a tecnologia. “Eu odeio IA (…) Quero dizer, a questão é a seguinte: a IA poderia ser usada para coisas incríveis. Acho que vi algo outro dia em que diziam que a inteligência artificial foi capaz de detectar o câncer de mama quatro anos antes de sua progressão. Isso é lindo”, iniciou ela.
“Vamos nos limitar a isso. Se eu gostava de ter 14 anos e criar uma conta no Twitter (X) porque era para ter feito isso e ver o conteúdo sujo editado de mim quando criança? Não. É aterrorizante. É corrupto. É errado”, adicionou. A estrela disse que a primeira foto que abriu aos 12 anos foi “uma foto não solicitada dos órgãos genitais de um homem, e isso foi apenas o começo do que estava por vir”.
“Era nojento e me fazia sentir mal. Isso me fez sentir desconfortável. De qualquer forma, foi por isso que o apaguei, porque eu não conseguia dizer nada sem ver algo assim. Então, um dia acordei e pensei: ‘Ah, não preciso mais disso’. Então, eu o apaguei”, finalizou.