Hugo Gloss

Jennette McCurdy, de iCarly, intitula autobiografia como “Estou feliz que minha mãe morreu”, e explica decisão

Fotojet (4)

Fotojet (4)

A atriz Jennette McCurdy, intérprete de Sam Puckett na série “iCarly”, da Nickelodeon, revelou o título de sua autobiografia: “I’m glad my mom died” (“Eu estou feliz que minha mãe morreu”, em tradução livre). Em entrevista à Entertainment Weekly nesta segunda-feira (4), a estrela explicou o que motivou a escolha do título e a foto da capa.

“O confete derramado de uma urna me pareceu uma boa maneira de capturar o humor da tragédia, mas eu sabia que não queria ir tão longe a ponto de jogar o confete ou pular no ar com um enorme sorriso no rosto. Ou fazer qualquer outro tipo de linguagem corporal, expressão facial que possa parecer irreverente. Por fim, escolhi uma expressão facial que considero sincera, um pouco magoada e um pouco esperançosa”, disse.

Na obra, prevista para ser lançada em agosto deste ano, Jennete lembra a época em que sua mãe a “empurrou” para o estrelato. Segundo ela, a fama a levou à ansiedade, à vergonha e à auto-aversão, que se manifestaram em distúrbios alimentares, vícios e uma série de relacionamentos não saudáveis. As coisas pioraram quando sua mãe morreu de câncer, enquanto ela protagonizava “Sam & Cat” ao lado de Ariana Grande.

“Foi importante para mim explorar o abuso emocional e psicológico que sofri durante meu tempo como uma jovem artista. Eu senti que não tinha as ferramentas, a linguagem ou o apoio necessários para defender a mim mesma naquela época, então este livro é uma maneira de eu não apenas honrar essa experiência e dar voz ao meu antigo eu, mas espero que para encorajar os jovens a se defender em ambientes onde podem ser condicionados a apenas ‘deixar a bola rolar'”, afirmou.

Em entrevista ao podcast Empty Inside, ela já havia dito que sentia dificuldade com a atuação, já que começou na carreira muito cedo. “Mais ou menos aos 10 ou 11 anos, eu era o principal sustento financeiro da minha família. Foi muito a pressão da família [não ter] muito dinheiro, e essa foi a saída. O que eu realmente acho que foi útil para me levar a algum grau de sucesso, porque eu não acho que eu teria sido tão ambiciosa se não soubesse que era para eles”, afirmou.

Jennette integrou o elenco de “iCarly”. (Foto: Reprodução/Nick)

No mesmo bate-papo, ela revelou que sente vergonha dos personagens que interpretou: “Imagino que há uma experiência muito diferente com a atuação se você se orgulha de seus papéis e se sente realizado por eles”.

Sair da versão mobile