Mais que amigos, MUITO friends! Em sua primeira entrevista desde a morte de Matthew Perry, Jennifer Aniston revelou uma troca de mensagens com o colega de elenco no dia da tragédia, e confirmou que o ator estava se dedicando a cuidar da saúde. Para a Variety, nesta segunda-feira (11), Aniston apontou como espera que Matthew seja lembrado pelo público.
“Ele estava feliz. Ele estava saudável. Ele havia parado de fumar. Ele estava ficando em forma. Ele estava feliz – isso é tudo que sei”, disse. De acordo com a publicação, a artista não segurou as lágrimas e foi acompanhada por Reese Witherspoon, sua co-estrela em “The Morning Show“. “Eu estava literalmente trocando mensagens de texto com ele naquela manhã, Matty engraçado. Ele não estava sentindo dor. Ele não estava lutando. Ele estava feliz”, completou.
Segundo ela, o intérprete do inesquecível Chandler Bing estava em busca de uma vida mais saudável. A atriz também abordou a saudade que ela e os demais protagonistas de “Friends” sentem do colega. “Quero que as pessoas saibam que ele estava realmente saudável, e ficando saudável. Ele estava em uma busca. Trabalhou muito. Ele realmente passou por uma situação difícil. Sinto muita falta dele. Todos nós sentimos. Ele nos fazia rir muito”, lamentou. “Espero que ele seja lembrado como ele disse que adoraria ser lembrado: um homem que viveu bem e ajudou os outros”, continuou.
Além de uma série de homenagens, uma fundação foi criada em nome de Matthew Perry para ajudar outras pessoas que lutam contra o vício. “É muito bonito [as manifestações de amor]. Espero que ele saiba que foi amado de uma forma que nunca pensou que fosse”, disse Jennifer. “Sua maneira de falar criou um mundo totalmente diferente. De certa forma, seguimos o exemplo dele. Isso apenas acrescentou algo à nossa alegria”, concluiu.
Witherspoon, que apareceu em dois episódios de “Friends” nos anos 2000, também elogiou o elenco do sitcom de sucesso. “Todos vocês eram muito próximos. É incrível o que nasceu dessas amizades e como vocês sempre cuidaram uns dos outros por anos e anos. É realmente lindo e estabelece padrões para o nosso negócio, com a maneira como vocês se respeitavam”, comentou ela.
“Me sinto sortuda por ter participado daquele programa e ter entrado como ‘Alice no País das Maravilhas’, vendo o elenco mais popular fazer tudo isso. Lembro de voltar para casa e pensar: “Ah, eles estão em outra lugar. Eles estão em outro planeta em níveis de comédia, coisa que eu nunca vi em toda a minha vida”, finalizou.
Perry foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, supostamente vítima de um afogamento, aos 54 anos. Segundo o TMZ, ele estava na banheira de hidromassagem da residência e não há crime envolvido. A investigação sobre o caso está em andamento. Ainda de acordo com o portal, a casa do artista tinha medicamentos prescritos, incluindo antidepressivos e ansiolíticos, mas nenhuma “droga ilegal” foi encontrada. Um medicamento prescrito para Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), geralmente usado em pessoas com enfisema ou bronquite crônica, também foi achado.
A certidão de óbito foi revelada quinze dias após o falecimento e divulgada pelo Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles. A causa da morte, no entanto, não foi apontada no documento final, já que a confirmação depende do resultado de exames toxicológicos.
Depois da morte do ator, o elenco de “Friends” se manifestou. Para a People, os artistas emitiram um comunicado conjunto sobre a perda do colega. “Estamos todos totalmente arrasados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda incalculável”, ressaltaram. De acordo com o DailyMail, os “amigos” estariam planejando uma homenagem a Matthew Perry durante o “Emmy Awards”, que acontece no dia 15 janeiro.