Jennifer Lawrence é mais conhecida por seu papel como Katniss Everdeen no épico distópico “Jogos Vorazes“. No entanto, a artista tinha planos de estrelar uma outra franquia icônica: “Crepúsculo“. Em participação recente no podcast “The Rewatchables”, a ganhadora do Oscar recordou o teste para a produção e avaliou sua carreira.
“Eu fiz o teste para Crepúsculo. Eles me recusaram imediatamente. Eu nem recebi uma ligação de volta, mas minha vida teria sido totalmente diferente”, confessou. Lawrence foi escalada como a protagonista de “Jogos Vorazes” cerca de um ano depois de sua audição para Crepúsculo.
Esse papel, além de sua indicação ao Oscar pelo drama “Inverno da Alma” de 2010, ajudou a torná-la uma potência em Hollywood da noite para o dia. Entretanto, aceitar tal nível de fama não veio de forma natural para a atriz. Quando estrelou os quatro longas de Jogos Vorazes, entre 2012 e 2015, Jennifer fez questão de integrar vários outros projetos.
O motivo para isso era garantir que não fosse conhecida exclusivamente por interpretar Katniss. “Tenho que produzir filmes intermediários para não ser conhecida apenas por esta franquia. Eu ainda estava em uma franquia, então ainda estava tentando neutralizar o impacto de uma franquia [na minha carreira] e faria a mesma coisa se estivesse em Crepúsculo”, explicou ela.
Mesmo preferindo o universo de Suzanne Collins ao invés da história de Stephanie Meyer, demorou um pouco para que Jennifer aceitasse o papel. No podcast, a estrela confessou que quase “deu pra trás” quando viu a intensidade do fandom e a fama estrondosa em torno das estrelas de “Crepúsculo”, Robert Pattinson e Kristen Stewart.
“[A fama desse tamanho] foi apenas algo que eu nunca tive em mente. Quero fazer filmes independentes e bons filmes, mas não quero ser a pessoa mais famosa do planeta. É uma vida muito diferente da que imaginei para mim”, pontuou a loira.
Ouça o bate-papo completo abaixo:
Coração partido
Anteriormente, Lawrence já havia falado sobre como lida com tais perdas, em uma entrevista com Howard Stern, em 2018. Na época, ela confessou que embora não tivesse se chateado por integrar “Jogos Vorazes” ao invés de “Crepúsculo”, ela ficou definitivamente “devastada” por não conseguir um terceiro projeto: a produção de “Alice no País das Maravilhas”, comandada por Tim Burton.
O papel eventualmente foi para Mia Wasikowska, mas Jennifer nunca superou a rejeição. “A única coisa que realmente me matou, a única vez que fiquei verdadeiramente arrasada por perder uma audição – porque na maioria das vezes você fica tipo: ‘Ah, não era para ser, siga em frente, o que você pode fazer?’ – foi com Alice no País das Maravilhas de Tim Burton”, disse Lawrence. “Aquele me devastou”, finalizou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques