Jennifer Lopez e Ben Affleck: Amigo aponta “ato final de compaixão” do ator antes de divórcio

Em meio aos rumores sobre a separação, amigo de Affleck revelou uma suposta atitude “generosa” do ator para a ex-esposa

O divórcio de “Bennifer” se transformou em um verdadeiro campo de batalha na mídia internacional, com as equipes de Ben Affleck e Jennifer Lopez apresentando versões divergentes sobre o que levou ao fim do casamento. Nesta quarta-feira (23), um amigo próximo do ator revelou detalhes dos bastidores da separação, incluindo o “ato final de compaixão” de Affleck para com a estrela.

De acordo com o Daily Mail, o amigo revelou que o astro de “Batman” teria permitido que Lopez tivesse a última palavra no término do relacionamento, deixando que ela formalizasse o pedido de divórcio no mesmo dia em que o casal completaria dois anos de união.

“Ben sabia que Jennifer iria pedir o divórcio. Não foi um choque para ele. Na verdade, ele deixou que ela ficasse com [a entrada do pedido]”, explicou o amigo, que teve sua identidade preservada pelo tabloide.

Ben Affleck e Jennifer Lopez. (Foto: Getty)

Essa decisão foi interpretada como um gesto de generosidade, visto que, segundo o amigo, “Jennifer estava mais preocupada com o impacto da separação em sua carreira, com a opinião dos fãs e com o que a imprensa iria escrever” do que com o próprio relacionamento.

Affleck também teria considerado as “tragédias” enfrentadas por Lopez no último ano, como o fracasso do seu primeiro álbum de estúdio em uma década. O projeto “This Is Me… Now” atingiu a 38ª posição na Billboard 200 antes de desaparecer completamente das paradas. Além disso, o documentário musical de mesmo nome e o projeto para a Amazon Prime, “The Greatest Love Story Never Told”, que explora seu romance com Affleck, foram alvo de duras críticas.

Em maio, quando começaram os rumores sobre a instabilidade do casamento, Lopez foi forçada a cancelar sua turnê nos Estados Unidos devido a especulações sobre a baixa venda de ingressos. Problemas com sua linha de produtos de beleza e a recepção do filme “Atlas” da Netflix também teriam contribuído para a situação.

“O casal inicialmente discutiu o fazer o requerimento [de divórcio] conjunto. Mas, vendo toda a reação e ódio que Jennifer já estava recebendo do documentário, filme, álbum e turnê, Ben tomou o caminho certo e deixou-a pedir o divórcio para que não parecesse que era culpa dela que as coisas não tivessem funcionado [entre eles]. Foi o último ato de compaixão que ele teve por ela”, destacou o amigo.

Continua depois da Publicidade

Apesar da rápida atribuição de culpa a Lopez pela separação, fontes próximas afirmam que a artista fez de tudo para manter o relacionamento, mas que Affleck teria dificultado a convivência. “O casamento [com Ben] era impossível. Os amigos acham que ele é egoísta, taciturno, impossível de agradar e negativo na maior parte do tempo”, explicou um contato anônimo.

“[Jennifer] estava constantemente tentando melhorar seu humor, animá-lo – era exaustivo. Ele adora falar e se ouvir. Ela era uma grande audiência, especialmente porque prestava atenção em cada palavra dele, mas não é mais tão jovem e impressionável como antes”, acrescentou.

O insider também revelou que Lopez achou os meses de especulação sobre o relacionamento “pessoalmente humilhantes” e sentiu que não tinha outra escolha a não ser admitir o término. Além disso, a luta de Affleck contra o vício também pode ter influenciado a separação, com o ator supostamente sofrendo uma recaída em junho, segundo o Daily Mail.

Ben Affleck e Jennifer Lopez ficaram juntos por dois anos, antes da cantora pedir o divórcio. (Foto: BACKGRID)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques