A novela do divórcio entre Jennifer Lopez e Ben Affleck continua a ganhar novos capítulos. Nesta semana, fontes próximas ao casal revelaram à revista People que a cantora dedicou um esforço considerável para garantir a felicidade do ator durante os dois anos de casamento.
Essas informações surgem em meio à agitação em torno do pedido de divórcio que Jennifer Lopez protocolou no dia 20 de agosto, data em que o casal completaria dois anos de união. Na documentação apresentada, Lopez afirmou que eles estavam separados desde 26 de abril, embora tenham sido vistos juntos em várias ocasiões após essa data.
Segundo uma fonte próxima à cantora, Jennifer teria investido muito tempo e energia para fazer a relação dar certo, e chegou a adotar um papel quase maternal. O insider revelou: “[Jennifer] passou muito tempo garantindo que Ben estivesse feliz e tivesse tudo o que precisava. A maneira como ela cuidava dele era quase infantil. Os amigos sempre a lembravam de que ela não era responsável pelos sentimentos dele. Ele, às vezes, é muito mal-humorado e sombrio. Jennifer aprecia a vida de outra maneira. Ela é muito grata por tudo”.
Outra fonte, ligada à Jennifer Garner, ex-esposa de Affleck, destacou que o ator nunca lidou bem com o estresse: “Ele não tem boas habilidades de enfrentamento e se frustra facilmente, o que pode torná-lo mal-humorado. Quando está relaxado e de bom humor, é incrível estar perto dele, mas frequentemente ele demonstra irritação e frustração. Muitas vezes, é algo pequeno que o afeta, e ele não percebe como seu mau humor afeta as pessoas ao seu redor. Não é divertido estar perto de negatividade”.
Por outro lado, uma fonte diferente afirmou que Ben Affleck está “muito bem e focado” após o pedido de divórcio: “Ele prospera quando está envolvido em projetos de trabalho e parece muito feliz”.