Jennifer Lopez abriu o coração em sua primeira entrevista após o divórcio de Ben Affleck. Em conversa com a comediante Nikki Glaser para a Interview Magazine, divulgada nesta quarta-feira (9), a estrela se declarou solteira, refletiu sobre a vida amorosa e como alguns acontecimentos do passado podem espelhar em seus relacionamentos.
A cantora revelou que se sentia ignorada pelos pais na infância e, por conta disso, decidiu se dar “conforto e amor” ao longo da vida adulta. “Ser filha do meio, ter uma mãe muito extrovertida e um pai que trabalhava o dia e a noite toda, me fez sentir que eu não era importante, que não era uma prioridade. Isso se incrusta em você, e acho que seus pais estão fazendo o melhor que podem. Mesmo agora sendo mãe, tenho muito mais empatia pelo que eles passaram“, observou.
“Amo meus pais, mas vejo o efeito de quem eles eram e como foram criados em mim. Você nem sabe realmente até que essas coisas comecem a se manifestar em seus relacionamentos adultos reais. ‘Ah, estou confortável com essa pessoa me ignorando. Estou confortável com essa pessoa me tratando de um jeito ou de outro’. Isso, para mim, tem sido uma jornada. Acho que a vida toda tenho tentado dizer que eu sou boa o suficiente, até onde estou agora. Estou me dando crédito e dizendo àquela garotinha que cresceu no Bronx: ‘Você se saiu muito bem’“, expressou a artista.
Jennifer comentou sobre enxergar os próprios erros sem questionar o que há de melhor dentro de si. “É olhar para trás, para os sentimentos subjacentes e os sistemas de crenças que temos sobre nós mesmos, que nos obrigam a fazer certas escolhas e criar certos padrões em nossa vida. Quando você chega a um ponto em que pensa que aprendeu as lições, e isso explode na sua cara novamente, você percebe: ‘Ok, eu não aprendi, então o que é que eu preciso olhar agora?’. Eu diria, nunca pare de olhar para dentro, porque é tão fácil culpar todo mundo“, declarou.
A cantora também ressaltou a importância de encontrar a própria “felicidade” na relação a dois. “Estar em um relacionamento não me define. Não posso procurar felicidade em outras pessoas. Tenho que ter felicidade dentro de mim. Eu costumava dizer que era uma pessoa feliz, mas ainda estava procurando algo em outras pessoas para preencher. E é como, ‘Não, na verdade, eu estou bem’“, afirmou.
Embora tenha dado o conselho, Jennifer assumiu que nem sempre foi fácil aceitar esse pensamento. “Isso, para mim, é uma coisa assustadora e confusa, porque é como, ‘Oh, você não poderia me amar se eu tivesse falhas. Eu tenho que ser perfeita para ser amada’. Isso não é verdade! Alguém que realmente te ama vai te ajudar a curar essas partes de si mesma. Foi isso que aprendi sobre o amor, que é uma coisa segura. Você me faz sentir segura, e quando eu não consigo atingir a glória, você me entende e me ajuda a crescer para ser melhor. Você tem seus limites e eu tenho os meus. E eu digo, ‘É aqui que você está falhando para mim e é aqui que eu estou falhando para você’. E assim, nós melhoramos nessas coisas juntos“, pontuou.
Jennifer confirma divórcio e diz que não está à procura de um novo amor
Em meio às notícias sobre o divórcio, a estrela confirmou estar solteira. “Parece que você tem um novo requisito para a próxima pessoa que aparecer“, comentou Glaser. Foi aí então que Jennifer deu a melhor reposta. “Essa é a questão: não há um novo requisito porque não estou procurando por alguém“, soltou ela. A comediante insistiu: “Interessante! É a primeira vez que você consegue dizer isso como uma mulher solteira?“. E a cantora admitiu: “Sim! Sabe de uma coisa? Para pessoas que são românticas e amam estar em relacionamentos e querem envelhecer com alguém, pensamos: ‘Eu tenho que ter isso para ser completa e feliz’. E você não tem”.
Lopez, ainda, comentou sobre estar na mira dos holofotes e o que dizem sobre ela, especialmente nas redes sociais. “Eu sei que tudo o que está sendo escrito e dito sobre mim, e todas as conjecturas sobre quem eu sou como pessoa, não é quem eu sou. Aprendi isso há muito tempo. E as mídias sociais, porque surgiram depois que eu estava sob os olhos do público por um tempo, não as levo tão a sério quanto todo mundo. Sei que sou uma boa pessoa. Sei que sou uma boa mãe. Sei quem são meus amigos. Sei que meus amigos sabem quem eu sou, minha mãe, meu pai, todas essas coisas“, observou.
“Se você espera ter uma longa carreira, precisa aprender a lidar com essa parte do negócio. Algumas pessoas vão te amar e outras não vão te entender, e algumas pessoas só querem te odiar para te odiar, e nada disso realmente importa. O que importa para mim, como artista, é fazer um trabalho que me inspire e que eu goste de fazer, seja um grande sucesso comercial ou algo que toque apenas uma pessoa que ninguém nunca vê. Não importa. Essa é a paixão da minha vida. Eu amo cantar. Eu amo dançar. Eu amo atuar. Eu amo entreter. Eu amo criar“, reiterou.
Por fim, a artista deixou claro que não se arrepende de suas decisões. “Nem um segundo. Isso não significa que quase não tenha me levado embora para sempre. Quase levou. Mas agora, do outro lado, penso comigo mesmo: ‘Porr*, era exatamente o que eu precisava. Obrigado, Deus. Sinto muito por ter demorado tanto. Sinto muito que você teve que fazer isso comigo tantas vezes. Eu deveria ter aprendido duas ou três vezes atrás. Eu entendo. Você teve que me bater com muita força na cabeça com a porr* de uma marreta. Você derrubou a casa em mim. Não precisa fazer isso de novo’“, desabafou.
“Eu finalmente entendi! E, a propósito, isso não significa que eu tenha tudo planejado. Agora estou animada, quando você diz que vai ficar sozinha… Sim, não estou procurando por ninguém, nesses últimos 25, 30 anos, estando nessas diferentes situações desafiadoras, o que eu posso fazer é apenas voar sozinha“, concluiu Lopez.