Em entrevista publicada hoje (8) pela Vogue norte-americana, Jennifer Lopez abriu o jogo sobre o romance com Ben Affleck. No bate-papo, a cantora contou como os dois retomaram o contato após tantos anos separados, revelou um apelido curioso do ator para ela e comentou, ainda, a relação com Jennifer Garner.
O retorno de “Bennifer” começou pouco depois que a estrela colocou um fim ao seu noivado com Alex Rodriguez e o intérprete do Batman se separou da então namorada Ana de Armas. Na época, uma revista teria pedido que Ben comentasse sobre JLo e ele então enviou um e-mail para a então ex-noiva, afirmando que teria dito coisas positivas sobre ela.
Foi a partir daí que, além de manter contato, os dois passaram a se encontrar novamente. “Obviamente, não estávamos tentando sair em público. Mas nunca me esquivei do fato de que, para mim, sempre senti que havia um amor real ali, um amor verdadeiro ali. As pessoas na minha vida sabem que ele era uma pessoa muito, muito especial na minha vida. Quando nos reconectamos, esses sentimentos ainda eram muito reais”, confessou Jennifer.
No entanto, a atriz apontou que reatar um romance após 17 anos separados não é para qualquer um. “Não sei se recomendo isso para todos. Às vezes vocês superam um ao outro, ou apenas crescem de forma diferente. Nós dois nos perdemos e nos encontramos. Não quero tirar o crédito que tudo o que aconteceu nesse meio tempo [em que estivemos separados], porque todas essas coisas eram reais também”, pontuou.
“Tudo o que sempre quisemos foi chegar a um lugar de paz em nossas vidas, em que realmente sentíssemos aquele tipo de amor que você sente quando é muito jovem e se pergunta se pode ter isso de novo. Isto existe? É real? Todas essas perguntas que eu acho que todo mundo tem”, refletiu Lopez. “Você passa por todos esses relacionamentos, e está procurando e se conectando e se desconectando com as pessoas, e fica tipo: ‘Deus, é isso que a vida é? Tipo um carrossel, uma montanha-russa, um passeio de carnaval?’ E então tudo se resolve. Mas a jornada para isso é o mistério para todos”, declarou.
Velhos hábitos nunca morrem
Ao veículo, a musa revelou que ela e Affleck estão tão chocados quanto qualquer outra pessoa por terem conseguido recapturar um amor importante e antigo, e o “final de conto de fadas” ainda é surpreendente para ambos. Affleck, por sua vez, confessou que o grande atrativo de se reunir com a amada todos esses anos depois não foi a maneira como Lopez mudou, mas como ela não mudou.
“Há algo inato, magicamente gentil e bom e cheio de amor no coração de quem Jennifer é”, explicou o ator. “Essa é exatamente a pessoa de quem me lembro de 20 anos atrás. Talvez ela veja todas as mudanças que ela fez, enquanto quando eu a vejo, na maioria das vezes eu só vejo alguém que manteve, contra todas as probabilidades, a coisa sobre ela que sempre a tornou mais incrível para mim: um coração que parece sem limites com amor. Ela é a minha ideia do tipo de pessoa que eu quero ser”, se derreteu Ben.
Outra coisa que também não mudou entre os dois foi o apelido fofo que Affleck deu para a amada, ainda na juventude. No noivado inicial, décadas atrás, Ben chamava Jen de “Little” (“pequena”, em português), já que ele é quase 30 centímetros mais alto que ela. Quando eles se reuniram, Affleck disse a ela que não tinha certeza se aquele apelido antigo ainda se aplicava, já que Jen parecia de alguma forma muito realizada para ser chamada de ‘Pequena’ mesmo carinhosamente. No entanto, o apelido acabou voltando pra ficar também.
Críticas
Apesar da felicidade do casal, as particularidades do relacionamento da diva com o astro não escaparam de críticas na web. Alguns dias após o casório, em julho deste ano, o The New York Times publicou um artigo expressando decepção com Lopez por ter adotado o sobrenome do marido em um momento em que “os ideais feministas se sentiam ameaçados na América”.
Ao ser questionada sobre o assunto, JLo explicou o que motivou a escolha de se tornar a “Sra. Affleck” no papel. “O quê? Sério? As pessoas ainda vão me chamar de Jennifer Lopez. Mas meu nome legal será Sra. Affleck porque estamos unidos. Somos marido e mulher. Estou orgulhosa disso. Não acho que isso seja um problema”, contestou.
Ela disse, ainda, que não há nenhuma parte dela que deseja que Ben se torne o “Sr. Lopez”. “Não! Não é tradicional. Não tem nenhum romantismo. [Adotar o nome dele] parece que é um movimento empoderador, você sabe o que quero dizer?”, disse a cantora, aos risos. “Estou muito no controle da minha própria vida e destino e me sinto empoderada como mulher e como pessoa. Eu posso entender que as pessoas têm seus sentimentos sobre isso, e tudo bem também. Mas se você quer saber como eu me sinto sobre isso, eu apenas sinto que é romântico. Ainda carrega tradição e romance para mim, e talvez eu seja esse tipo de garota”, confessou ela.
Relação com Jennifer Garner
Por fim, quando questionada sobre sua “família misturada”, JLo comentou o acordo de Ben com a ex-esposa, Jennifer Garner, com a qual ele compartilha as filhas Violet e Seraphina e o filho Samuel. Segundo Lopez, Garner é “uma mãe incrível, e eles trabalham muito bem juntos”.
Atualmente, o trio de filhos Affleck-Garner divide seu tempo entre a casa da mãe e a de Lopez em Los Angeles, onde os gêmeos da cantora, Emme e Maximilian, frutos do relacionamento dela com Marc Anthony, também moram. “A transição é um processo que precisa ser tratado com muito cuidado. Eles têm tantos sentimentos. Eles são adolescentes. Mas está indo muito bem até agora”, celebrou JLo. “O que espero cultivar com nossa família é que seus filhos tenham uma nova aliada em mim e meus filhos tenham um novo aliado nele, alguém que realmente os ama e se preocupa com eles”, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques