Jennifer Lopez revelou o que realmente aconteceu com ela e Ben Affleck, na primeira vez que namoraram e quase se casaram, em 2003. Em entrevista a Zane Lowe, da Apple Music, a cantora explicou em qual momento eles decidiram se separar e o motivo do fim do noivado. Ela também contou como se sentia quando o atual marido reapareceu em sua vida.
Os dois namoraram e ficaram noivos no início dos anos 2000, antes de voltarem a ficar juntos em 2021. Na véspera do primeiro enlace, em setembro de 2003, eles emitiram uma declaração conjunta e explicaram que estavam adiando a cerimônia “devido à excessiva atenção da mídia em torno do nosso casamento“. Em janeiro de 2004, o representante da estrela anunciou o término do relacionamento. Mas o que aconteceu entre esses quatro meses?
“Nós não terminamos exatamente naquele momento. O término aconteceu ao longo desses meses seguintes“, explicou Lopez a Lowe. “Porque o adiamento causou dúvidas em mim, e em nós dois, sobre como era nosso relacionamento e para onde estava indo, eu acho. E eu sabia no meu coração que queria ficar com ele pelo resto da minha vida, eu sabia disso. Mas não parecia que iríamos conseguir. E então, isso me assustou“, acrescentou.
A musa contou que “foi muito difícil” se separar do ator, mas que sabia que os dois não tinham maturidade na época. “Foi um momento muito triste deixar alguém que você realmente ama, porque você simplesmente não consegue descobrir como ficar juntos. Você simplesmente não tem a capacidade naquele momento, emocionalmente, de descobrir isso. Simplesmente não éramos maduros o suficiente nesse sentido. Mesmo que ele tivesse quase trinta anos, eu tinha trinta e poucos anos, ainda assim, não éramos… Não estávamos prontos para lidar e olhar um para o outro e dizer, o que temos é real, precisamos trabalhar duro. E então, nós pensamos: ‘Isso é o que as pessoas fazem, elas terminam quando as coisas ficam difíceis, e nós vamos seguir caminhos separados.’ E nós seguimos [caminhos separados], e nós dois tentamos, e encontramos outras pessoas, e tivemos filhos lindos, tivemos outras famílias e até tivemos outros relacionamentos depois disso“, compartilhou.
Em seguida, J. Lo revelou que estava satisfeita com o que havia construído quando Ben retornou para sua vida. “Eu sei que, para mim, teve muito trabalho, cheguei a um lugar onde estava, tipo ‘Quer saber? Estou totalmente bem sozinha. Estou tranquila, amo minha vida, tenho essa carreira incrível que construí para mim, tenho esses filhos incríveis… tenho ótimos amigos’. E foi aí que ele voltou“, refletiu a cantora.
Ela ainda acrescentou, na entrevista, que o ator “curiosamente, disse que teve o mesmo tipo de experiência. E foi assim que aconteceu“. Assista:
Após o término com Ben, em 2003, Jennifer se casou com Marc Anthony no ano seguinte, e permaneceu dez anos ao lado do cantor. Juntos, eles são pais dos gêmeos Emma e Max, de 15 anos. O ator, por sua vez, subiu ao altar com Jennifer Garner em 2005. Eles tiveram três filhos, Violet, de 17 anos, Seraphina, de 14, e Samuel, de 11, e se separaram em 2018.