Jennifer Lopez toma decisão após finalizar divórcio com Ben Affleck: “Pesadelo”

O ex-casal chegou a um acordo nesta segunda (6), cinco meses após pedido de divórcio

Jennifer Lopez e Ben Affleck chegaram a um acordo no processo de divórcio nesta segunda-feira (6), quase cinco meses após a atriz solicitar a dissolução da união, em agosto do ano passado. De acordo com fontes da People, Jennifer está “se concentrando em um novo começo” e tomou a decisão de encerrar definitivamente esse capítulo de sua vida com Affleck.

Um insider revelou que, apesar de a retomada do romance ter sido como “um conto de fadas”, o término trouxe dificuldades para Jennifer. “O conto de fadas que lhe foi prometido acabou sendo um pesadelo no final”, lamentou a fonte.

Mesmo assim, a artista estaria enfrentando a separação com serenidade. “Ela está em uma situação muito boa e só quer fechar a porta para esse capítulo complicado”, acrescentou.

A notícia veio à tona poucos dias depois de Jennifer e Affleck serem vistos juntos durante as férias de seus filhos. A cantora foi fotografada visitando a casa do ator em Los Angeles, acompanhada de sua filha, Emme, de 16 anos. Samuel, de 12 anos, filho de Ben, também estava presente.

Ben Affleck e Jennifer Lopez ficaram juntos por dois anos, até que a cantora pediu o divórcio no início de agosto (Foto: Getty)

Embora tenham passado algum tempo juntos recentemente, uma fonte disse à People, antes mesmo do anúncio do divórcio, que eles “não vão voltar a ficar juntos”. A mesma fonte enfatizou que os encontros ocorrem exclusivamente por causa dos filhos do ex-casal, que “se dão muito bem”.

“As crianças adoram passar tempo juntas. Ben e Jennifer sempre fazem de tudo para que as crianças sejam felizes. As crianças não dirigem, então Ben e Jennifer continuarão a facilitar os encontros. Eles não vão voltar a ficar juntos. Ben esteve com os filhos no Natal e Jennifer com os dela. Todos tiveram ótimas férias”, pontuou.

Affleck e J.Lo retomaram o romance em 2021, após terem ficado noivos no início dos anos 2000. Os dois se casaram em uma cerimônia íntima em Las Vegas, em julho de 2022, e celebraram a união com outra cerimônia na Geórgia, na presença de amigos e familiares. No entanto, exatamente dois anos depois, em 20 de agosto de 2024, Jennifer deu entrada no pedido de divórcio.

Ao longo dos últimos meses, surgiram informações sobre os bastidores da separação. Foi revelado que o casal estava vivendo separado desde 26 de abril de 2024, apesar de ter sido visto junto em algumas ocasiões após essa data. No pedido de divórcio, Lopez citou “diferenças irreconciliáveis” como o motivo para o fim do casamento.

Continua depois da Publicidade

Na época, Jennifer entrou com uma ação no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles sem advogado, solicitando que nenhuma das partes recebesse pensão alimentícia e que os honorários advocatícios fossem divididos igualmente. Ela também pediu que seu nome de solteira, Jennifer Lynn Lopez, fosse restaurado.

Enquanto rumores sobre a separação circulavam, outra fonte próxima a Jennifer revelou que a cantora “investiu muito tempo e energia para fazer a relação funcionar”, adotando até um papel quase maternal. “[Jennifer] passou muito tempo garantindo que Ben estivesse feliz e tivesse tudo o que precisava. A maneira como ela cuidava dele era quase infantil. Os amigos sempre a lembravam de que ela não era responsável pelos sentimentos dele. Ele, às vezes, é muito mal-humorado e sombrio. Jennifer aprecia a vida de outra maneira. Ela é muito grata por tudo”, explicou.

Após pedido de divórcio, Jennifer Lopez também entrou com uma ação para retirar o sobrenome de Ben Affleck (Foto: Getty)

Uma fonte ligada à Jennifer Garner, ex-esposa de Affleck, comentou que o ator nunca lidou bem com o estresse, o que teria colocado mais pressão no relacionamento: “Ele não tem boas habilidades de enfrentamento e se frustra facilmente, o que pode torná-lo mal-humorado. Quando está relaxado e de bom humor, é incrível estar perto dele, mas frequentemente ele demonstra irritação e frustração. Muitas vezes, é algo pequeno que o afeta, e ele não percebe como seu mau humor afeta as pessoas ao seu redor. Não é divertido estar perto de negatividade”.

Continua depois da Publicidade

Por outro lado, uma fonte diferente afirmou que Ben Affleck está “muito bem e focado” após o pedido de divórcio: “Ele prospera quando está envolvido em projetos de trabalho e parece muito feliz”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques