Jeremy Renner contou que escreveu um bilhete de despedida para a sua família enquanto estava hospitalizado em estado crítico. A confissão aconteceu durante a entrevista do ator à Diane Sawyer para o programa “Jeremy Renner: The Diane Sawyer Interview – A Story of Terror, Survival and Triumph” (Jeremy Renner: A entrevista de Diane Sawyer – Uma História de Terror, Sobrevivência e Triunfo). No trecho divulgado nesta quarta-feira (5) pela ABC News, o astro da Marvel desabafou que não acreditava que sobreviveria ao acidente.
No início do ano, Jeremy foi atropelado por uma máquina de remover neve enquanto tentava salvar o sobrinho, Alex. Na conversa, ele afirmou que apenas sobreviveu porque Alex estava junto com ele. “Se eu estivesse lá, sozinho, teria sido uma maneira horrível de morrer. E certamente eu teria [morrido]. Com certeza”, disse o artista. “Mas eu não estava sozinho. Era meu sobrinho. Doce Alex… E o resto da cavalaria veio”, completou.
O ator também se mostrou bastante emocionado ao relembrar das mensagens que escreveu enquanto acreditava que não se recuperaria do acidente. “Eu escrevi textos no meu celular – minhas últimas palavras para minha família”, disse ele ao chorar.
A entrevista ainda exibiu o áudio da ligação para a emergência, feita às 8h55 do dia 1º de janeiro. “Alguém foi atropelado por um Snowcat. Depressa”, disse a pessoa. O ouvinte então pede para ela explicar o que aconteceu. “Eu não sei. Alguém está na frente da minha casa no chão e foi atropelado por um Snowcat. Ele foi esmagado. Mandem paramédicos, ambulância… Escute-me. Você pode enviar um voo de emergência aqui imediatamente. Ele está em má condições”, concluiu. Assista ao trecho completo abaixo:
A entrevista na íntegra vai ao ar no dia 6 de abril, nos EUA.
Relembre o caso
No dia 1º de janeiro, Jeremy Renner, sofreu um acidente enquanto limpava a neve nos arredores de sua casa em Sierra Nevada. Na ocasião, uma máquina de limpar neve, chamada de “snowcat”, passou por cima de parte de seu corpo, quebrando mais de 30 ossos. O artista foi socorrido por um vizinho, que fez um torniquete – dispositivo para conter hemorragia – na perna de Renner. Momentos depois, ele foi resgatado de helicóptero e levado para o pronto atendimento.
Após os traumas no tórax e nos membros inferiores, o ator de 52 anos passou por duas cirurgias em 2 de janeiro. “Podemos confirmar que Jeremy sofreu trauma torácico contuso e lesões ortopédicas e foi submetido a uma cirurgia hoje, 2 de janeiro de 2023. Ele voltou da cirurgia e permanece na unidade de terapia intensiva em estado crítico, mas estável”, disse um comunicado da família do artista à CNN.
“A família de Jeremy gostaria de expressar sua gratidão aos incríveis médicos e enfermeiras que cuidam dele, os bombeiros e resgate de Truckee Meadows, o xerife do condado de Washoe, a prefeita da cidade de Reno Hillary Schieve e as famílias Carano e Murdock. Eles também estão tremendamente impressionados e agradecidos pelo amor e apoio de seus fãs”, concluiu o texto.
A propriedade fica localizada próximo ao Lake Tahoe, região muito atingida por tempestades de inverno, principalmente na véspera do Ano Novo. Inclusive, a última, no final de 2022, foi considerada por alguns como a “nevasca do século”. No local, cerca de 35 mil residências ficaram sem luz após a tempestade. Em 13 de dezembro, no Twitter, o ator já havia comentado como seu próprio carro chegou a ficar coberto de tanta neve. “A queda de neve no Lago Tahoe não é brincadeira”, escreveu ele na legenda.
Lake Tahoe snowfall is no joke #WinterWonderland pic.twitter.com/6LBG9DsLAU
— Jeremy Renner (@JeremyRenner) December 12, 2022