Jesse Williams 2

Jesse Williams fala pela primeira vez sobre vazamento de seu nu frontal em peça da Broadway

Ator quebrou o silêncio sobre o assunto em entrevista para a Associated Press

O spin-off “Anatomia de Avery” continua rendendo! Na última segunda-feira (9), Jesse Williams abalou as estruturas da internet quando um vídeo dele completamente nu na peça “Take Me Out” surgiu online. Em nova entrevista com a Associated Press, o astro de “Grey’s Anatomy” finalmente revelou qual foi sua reação ao incidente.

Sincero, Williams admitiu que ficou perplexo depois que as imagens dele com o pênis à mostra vieram à tona. O responsável pelo vídeo foi um membro da plateia, que presenciou a performance de estreia do espetáculo da Broadway. Na trama, Jesse interpreta Darren Lemming, uma estrela de baseball que sai do armário e sofre com a enxurrada de preconceitos dentro do campo e fora dele.

Apesar da surpresa com o vazamento, o intérprete de Jackson Avery escolheu lidar com a situação de forma mais leve e, por isso, ignorou o falatório. “Não estou triste com isso. Nosso trabalho é ir lá todas as noites, não importa o que aconteça”, declarou. “Não estou realmente preocupado com isso. Eu não posso ‘esquentar’ com isso”, reforçou.

Jesse também agradeceu o apoio que recebeu dos colegas, fãs e da indústria do teatro desde o vazamento e aproveitou o ocorrido para emitir um alerta sobre a importância do consentimento. “Todo mundo não necessariamente respeita ou considera isso de uma maneira que talvez devessem, ou que gostaríamos”, lamentou. “Precisamos continuar defendendo a nós mesmos. O teatro é um espaço sagrado, e nem todo mundo entende isso. E é maravilhoso ver uma comunidade reagir e deixar claro o que defendemos, o que não defendemos. O consentimento é importante. Então, vamos manter isso em mente universalmente”, apontou.

Por fim, Williams observou que sua nudez no palco é “honesta” e “faz sentido” no contexto da peça, que se passa principalmente em um vestiário da MLB (Major League Baseball, organização americana de beisebol profissional e a mais antiga das ligas esportivas profissionais dos Estados Unidos e Canadá). “Não é libidinoso. Serve para a história. Coloca o público em uma posição interessante para se relacionar, ter empatia com os personagens”, acrescentou.

Sindicato dos atores de teatro se pronuncia

Apesar da tranquilidade de Williams, a companhia de teatro Second Stage Theatre, que produz a peça, levou o caso a sério. A organização se pronunciou no Twitter e repudiou veementemente o ocorrido. “O Second Stage Theatre trabalhou para garantir a privacidade da peça ‘Take Me Out’, criando um espaço sem telefones, com capas de telefone trancadas em todas as apresentações. Estamos chocados que esta política tenha sido violada e imagens não autorizadas de nossa empresa de atuação tenham sido publicadas”, começou o comunicado.

Continua depois da Publicidade

“É profundamente lamentável que um membro da platéia tenha escolhido desrespeitar a produção, seus colegas da platéia e, mais importante, o elenco dessa maneira”, lamentou a companhia. “Tirar fotos nuas de alguém sem o seu consentimento é altamente censurável e pode ter graves consequências legais. Postá-lo na internet é uma violação grosseira e inaceitável da confiança entre o ator e o público forjada na comunidade teatral”, concluiu.

Após o escândalo, a produtora já tomou medidas para garantir que os vazamentos não aconteçam novamente. Eles instalaram um novo sistema de câmera infravermelha voltado para o público para monitorar qualquer infrator da regra do telefone durante o espetáculo.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Semanas antes de seu retorno a “Grey’s Anatomy“, Jesse Williams caiu na boca do povo, ao aparecer completamente nu, durante um banho, na peça “Take Me Out”. O vídeo veio à tona no mesmo dia em que Williams recebeu uma indicação ao Tony Awards, o maior e mais prestigiado prêmio do teatro dos Estados Unidos, por seu trabalho no revival da obra do dramaturgo Richard Greenberg.

No espetáculo, Jesse e a maior parte do elenco masculino ficam nus durante uma cena de banho. As imagens, é claro, viralizaram nas redes sociais, e tomaram tamanha proporção, que o nome de Williams ficou por horas nos Trending Topics do Twitter

Continua depois da Publicidade

No mesmo dia do vazamento, o astro participou, junto aos colegas de elenco, do “Watch What Happens Live’s After Show”, programa apresentado por Andy Cohen. Durante a entrevista, o apresentador questionou o rapaz sobre o alvoroço que sua nudez na peça causou na web, e ele foi muito sincero. “É um corpo, uma vez que você vê, você percebe que é o que quer que seja, é apenas um corpo!”, refletiu Jesse. “Eu só tenho que fazer com que isso não se torne um grande negócio”, acrescentou ele.