Hugo Gloss

Jessica Jurado: Reclusa, atriz que viveu Patrícia Bracho em “A Usurpadora”, morre aos 56 anos; causa é divulgada

(Foto: Reprodução/Univision)

A atriz Jéssica Jurado, mais conhecida por interpretar Patrícia Bracho no clássico da TV mexicana “A Usurpadora“, faleceu aos 56 anos na quarta-feira (9). A notícia foi confirmada pela ANDI (Asociación Nacional de Intérpretes), que também apontou a causa da morte.

Em nota divulgada nas redes sociais, a ANDI revelou que Jéssica veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca. A informação foi divulgada apenas dias depois, já que a atriz não costumava utilizar redes sociais.

“A Associação Nacional de Intérpretes comunica o sensível falecimento da nossa parceira intérprete Jéssica Jurado, atriz mexicana lembrada pela personagem Patrícia Bracho na novela “A Usurpadora”. Aos seus familiares e amigos, enviamos as nossas mais sentidas condolências em nome do Conselho de Administração e Comissão de Fiscalização da ANDI”, escreveu a organização.

Jurado estava afastada da vida artística há mais de duas décadas, mas deixou uma marca significativa na TV mexicana, participando de sucessos como “Maria do Bairro (1995–1996)”, “A Usurpadora (1998)” e “Além da Usurpadora (1998)”. Seu último trabalho de renome foi na novela “Entre el Amor y el Odio”, de 2002.

Jessica Jurado e Gabriela Spanic em “A Usurpadora”. (Foto: Reprodução/Univision)

A atriz se aposentou da carreira artística após decidir se mudar para os Estados Unidos, onde vivia reclusa há mais de 10 anos, segundo informações do jornal El Universal.

Nos comentários das redes sociais, fãs lamentaram a perda e prestaram homenagens à estrela mexicana. “Meu Deus, não acredito… Tanto tempo procurando por ela, querendo vê-la novamente na tela e descobrindo sobre sua morte partiu meu coração. Que ela descanse em paz”, escreveu um seguidor.

“Descobri seu trabalho como atriz em “Maria do Bairro” como a sofrida Verónica Robles de Castillo. Depois como a doce Patrícia Bracho, em “A Usurpadora”. Anos depois, vi seu último trabalho, uma participação especial, como Martha, esposa de um dos amantes de Frida em “Entre Amor e Ódio”. Que Deus a receba e as mais sentidas condolências à sua família”, destacou outro.

Sair da versão mobile