Jim Carrey é acusado de assédio após resposta de cunho sexual para jornalista: ‘Ele acabou de perder meu respeito’; Assista

Jim Carrey vem sendo alvo de muitas críticas após ter “cantado” uma jornalista durante entrevista divulgada nesta terça (11). O ator fazia a divulgação de “Sonic: O Filme”, no qual interpreta o vilão, Dr. Robotnik, quando soltou um comentário de cunho sexual direcionado à repórter Charlotte Long, da revista inglesa Heat.

Na opinião de alguns internautas, a resposta do astro de 58 anos poderia, inclusive, ser interpretada como assédio. Logo no início da conversa, Charlotte questionou qual era a coisa que ainda faltava fazer da sua “lista de desejos”. “Só você. Só isso. Todo resto já foi feito”, devolveu o canadense, com um sorriso no rosto.

Visivelmente constrangida, Long deu algumas risadas nervosas, colocou a mão no rosto e disse: “Uau. Eu não sei o que dizer em relação a isso”. “Eu sei. Apenas aceite”, retrucou Carrey em meio a risos. Atordoada, a jornalista então tentou mudar de assunto. “Ok, estou aceitando. Então voltando, lista de realizações. Qual foi a sua maior realização até hoje?”, retomou a entrevista, ainda acanhada.

Charlotte ficou muito sem graça com a “piadinha”. (Foto: Reprodução/YouTube)

Depois, Carrey chamou a jornalista de preguiçosa. O artista disse que em sua lista, tinha escrito que gostaria de ganhar 10 milhões de dólares, mas que isso já aconteceu. Long brincou, comentando que anotar seus desejos num papel não estava dando certo, visto que ainda estava longe de ter tanto dinheiro em sua conta.

“Quando as portas se abrem, apenas trabalhe muito. Você entende o que eu quero dizer? Talvez essa seja a diferença. Talvez você seja apenas preguiçosa”, soltou Jim. Charlotte encarou o comentário como uma brincadeira e riu junto com o entrevistado. “Minha mãe concordaria com você”, concluiu.

As declarações do ator dividiram opiniões na sessão dos comentários do vídeo, disponibilizado no YouTube. “Eu era uma grande fã, mas ele acabou de perder o meu respeito, isso é inaceitável”, reforçou uma internauta. “Eu espero que ele peça desculpas”, sugeriu uma outra. “Por que esse tipo de coisa continua acontecendo?”, perguntou mais alguém. “Não entendi o que está errado”, questionou mais um. “Foi só uma piada! Só uma piada!”, defendeu outro.

Entre as críticas, houve ainda quem julgasse o comportamento de Carrey como “aterrorizante”. Veja o vídeo abaixo: