Jim Carrey relembra alarme falso, quando foi informado que tinha apenas “10 minutos de vida”, e conta o que aconteceu em seguida; assista!

Todo poderoso, sim… À prova de mísseis?! Jamais! Durante sua participação no programa de Jimmy Fallon na última quinta-feira (16), Jim Carrey contou o horror que viveu ao receber uma mensagem dizendo que ele tinha apenas 10 minutos de vida. O alerta indicava que o Havaí, onde ele morava em 2018, seria atacado por mísseis balísticos e, bom, a probabilidade que sobrasse algo para contar história era quase zero…

Na entrevista, o ator divulgava seu livro “Memoirs and Misinformation (Memórias e Desinformações)”, quando o apresentador perguntou de onde tinha vindo a ideia da capa da obra, que reproduz o rosto de alguém. “Essa capa é realmente o meu rosto depois de me dizerem que eu tinha 10 minutos para viver”, revelou Jim Carrey.

“E isso é real. Um alerta de míssil falso no Havaí. Eu estava lá. Eu estava escrevendo. Minha assistente Linda me ligou, ela estava chorando, e disse: ‘Temos 10 minutos restantes!’ Eu disse: ‘Como assim?’ Ela disse: ‘Os mísseis estão chegando'”, recordou. Jimmy Fallon relembrou do ocorrido, e contou que realmente todos os habitantes tinham sido notificados do suposto perigo eminente.

Jim Carrey relembrou quando acreditou que morreria por conta de um ataque no Havaí com mísseis. Foto: Reprodução/Youtube

O The New York Times relatou na época que o alerta não teria passado de uma “falha humana”, no entanto, para quem estava lá, o caos foi real oficial! “Tentei sair da ilha para ir até minha filha. Não consegui sair da ilha. A questão era: Todos nós deveríamos tentar ficar juntos? Eu disse: ‘Não quero morrer no meu carro’. E tivemos que dizer adeus”, lembrou.

Jim Carrey estava tão certo que o pior estava para acontecer, que decidiu passar seus momentos finais em um lugar tranquilo. “Sentei-me na varanda e olhei para o oceano. Nesse ponto, eu comecei a dizer: ‘OK, bem, o que posso fazer com esse último momento?’ E decidi fazer uma lista de gratidão. Não conseguia parar de pensar em coisas maravilhosas que aconteceram comigo e em bênçãos que tive. Foi adorável. E cheguei a um ponto de plenitude com cerca de dois minutos de sobra, quando descobri que isso não estava realmente acontecendo. E tudo o que eu planejava fazer era fechar os olhos e agradecer porque foi uma boa viagem”, contou.

Jim Carrey está lançando o livro “Memoirs and Misinformation”. Foto: Divulgação

Depois que o susto passou, e tudo foi esclarecido, Jimmy Fallon perguntou para o artista como ele se sentiu, e a resposta não poderia ser mais a cara de Jim Carrey. “Então eu fiquei chateado e cabeças rolaram”, divertiu-se. Assista ao bate-papo a partir do minuto 4:03!