Jimmy Kimmel manda provocação afiada para Donald Trump após sucesso de audiência; assista

Durante monólogo desta quinta-feira (25), o apresentador do ‘Jimmy Kimmel Live!’ agradeceu ao presidente Trump pelo aumento da audiência, a segunda maior em quase 23 anos

Jimmy Kimmel voltou ao ar com o "Jimmy Kimmel Live!" após hiato de seis dias e agradeceu com ironia a Donald Trump pelo aumento da audiência do programa. A menção foi feita durante monólogo do talk show, exibida na quinta-feira (25), no canal ABC.

Jimmy Kimmel agradeceu o presidente Donald Trump pelo aumento de audiência do ‘Jimmy Kimmel Live!‘, durante o monologo desta quinta-feira (25). De volta ao ar na terça (23), o apresentador passou por uma suspensão de seis dias após fazer comentários sobre a morte de Charlie Kirk.

“Esta foi uma semana tumultuada. Mesmo que a gente ainda esteja impedido de ser exibido em 60 cidades norte-americanas, na terça-feira nós tivemos nosso segundo programa de maior audiência em quase 23 anos no ar”, comemorou ele. “Nosso monólogo da noite de terça-feira teve mais de 21 milhões de visualizações só no YouTube. E eu quero dizer que não teríamos conseguido sem você, Sr. Presidente. Muito obrigado”, ironizou o apresentador.

Jimmy/Trump
Talk show de Kimmel foi suspenso provisoriamente após comentários do apresentador e críticas pesadas de Donald Trump (📸: Getty)

O monólogo também comunicou que o programa passará a ser filmado em Nova York a partir da próxima semana, e brincou ao dizer que produção estava “em movimento para que a FCC não pudesse nos pegar”. O talk show será transmitido na Brooklyn Academy of Music, entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro. Alguns dos convidados do período serão Emily Blunt, Spike Lee, Ryan Reynolds, Tom Hanks, Kumail Nanjiani, Bruce Springsteen e Stephen Colbert, que recentemente teve seu programa noturno cancelado pela emissora CBS.

Entenda o caso Jimmy Kimmel x Donald Trump

A polêmica da suspensão de Kimmel começou em 15 de setembro, quando o apresentador, que desde 2003 exibe o talk show no canal ABC, abordou o assassinato de Kirk durante um monólogo. Na ocasião, ele mencionou “a gangue MAGA está tentando desesperadamente caracterizar o garoto que assassinou Charlie Kirk como algo diferente de um deles e fazendo tudo o que pode para ganhar pontos políticos com isso”, começou ele, antes de mostrar um clipe de Trump sendo questionado por um repórter sobre como ele estava em meio à morte de Kirk.

O presidente, então, diz que “está bem” e começa a falar sobre o novo salão de baile da Casa Branca. “Oh, sim, ele está no quarto estágio do luto: a construção”, zombou Kimmel.

Continua depois da Publicidade

Brendan Carr, da Comissão Federal de Comunicações, expressou insatisfação com os comentários de Jimmy. Dois dias após o monólogo, a ABC retirou temporariamente o programa do ar. A repercussão da atitude foi imediata, com muitas críticas e acusações de censura por parte de artistas, políticos e personalidades influentes. Na sequência, a Disney divulgou um comunicado afirmando o retorno do programa após “conversas atentas”.

Enquanto isso, Trump segue expressando ódio pelo humorista. Primeiro, comemorou a decisão de tirá-lo do ar, para, em seguida, ameaçar “testar a ABC” em caso de retorno. Em uma publicação na sua rede social, Truth Social, na terça-feira (23), o presidente escreveu: “Não consigo acreditar que a ABC Fake News devolveu o emprego a Jimmy Kimmel. Um verdadeiro bando de perdedores! Que Jimmy Kimmel apodreça com sua péssima audiência”. Logo depois, ele recebeu uma resposta à altura. “Bem, eu tenho [audiência] esta noite”, respondeu o apresentador, em seu retorno.

Assista:

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques