Ainda em vida, Jô Soares expressou seu desejo de que sua morte fosse cercada de classe e discrição. Nesta segunda-feira (7), em entrevista ao jornal “O Globo”, Flávia Pedras explicou por que o apresentador escolheu ter um caixão lacrado e por que a causa específica de sua morte não foi divulgada. A ex-mulher do astro da TV também falou sobre o luto e dividiu como foram seus últimos momentos com o humorista.
Segundo Flávia, a escolha de não expor tantos detalhes sobre a morte de Jô se deu pelo desejo do artista de manter a “elegância” até o fim. “[A família não revelou a causa da morte] por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada”, explicou ela.
A designer gráfica recordou como o apresentador queria que tudo fosse feito de forma ágil, sem tantas delongas, além de ser do modo mais discreto possível. “Tendo sua morte sido natural e não trágica, felizmente, sendo ele um sujeito elegante na vida, desejamos que a morte dele fosse um pouco mais calma e reservada. Ele se mostrou tanto na vida, estava de bom tamanho. Quis caixão fechado e cremação, tudo rápido, e teve todo meu apoio”, pontuou.
Flavinha também contou como ficou admirada pelas últimas horas que passou com Jô. “Os últimos momentos dele foram um deslumbramento. O estado de afiada consciência e a inesperada completa perda do medo de morrer foram de uma beleza sem fim. Agora, por exemplo, estou aos prantos ao me lembrar das nossas últimas horas”, lembrou.
Apesar de ter se separado de Jô ainda em 1998, ela e o ex-marido nunca perderam a forte amizade. Essa proximidade também tem se refletido agora, neste momento de luto. “É difícil e diferente de todos os lutos que já vivi. Sou órfã, sei desse sofrimento. É doido. Tem momentos em que você acha que está tudo bem, que sua vida está seguindo. Daí, vem uma dor que te dá um tapa na cara e te joga na cama. É físico, sabe? Mas tenho a sorte de ter um amor, a Zélia, que é uma companheira inacreditável”, desabafou ela, que é casada com Zélia Duncan desde 2021.
Meses antes de sua morte, o humorista chegou a alterar seu testamento para contemplar os funcionários e a ex-mulher com seus bens e toda sua fortuna. Flávia também disse qual foi a motivação do artista. “A resposta para a pergunta é simples: o que estava há menos tempo em casa estava há mais de 20 anos”, mencionou a designer sobre a relação que Jô tinha com todos. Com tudo isso, certamente, a gratidão será eterna.