João Guilherme ironiza invasão de avião carregado de cocaína na fazenda de Leonardo

Ator fez série de comentários sobre o caso ocorrido nesta sexta (10)

Nesta sexta-feira (10), um avião carregado com quase meia tonelada de pasta base de cocaína invadiu a fazenda Talismã, propriedade do cantor Leonardo. Após a repercussão, o filho do sertanejo, João Guilherme, debochou da situação nas redes sociais.

O comentário do ator aconteceu ainda ontem, quando a história começou a se espalhar. João Guilherme então entrou no X (Twitter), compartilhou o vídeo da reportagem da GloboNews sobre o episódio e em tom de deboche soltou: “JURO QUE NÃO TEM NADA A VER COMIGO, mas poderia rsrs”. Ele reforçou a brincadeira em mais uma publicação: “Acho mais que justo replantarem ali mesmo na fazenda qualquer planta que possa (hipoteticamente) ter sido arrancada da natureza, um absurdo!“.

Nos comentários, fãs se divertiram com a declaração do ator. “O advogado da família entrando em colapso, João”, brincou um. “João, você não presta”, se divertiu outro. “João, meu amor… se você não puder se ajudar pelo menos ajuda o advogado da família a te defender”, comentou um terceiro.

“Tu tá metido com droga, Jotinha?”, questionou mais um. Com a comoção, João resolveu esclarecer que não usa cocaína. “Branco não, só orgânicos”, escreveu ele, adicionando um coração verde.

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

A aeronave carregada com 420kg de pasta base de cocaína pousou na fazenda Talismã, propriedade de Leonardo em Jussara, no Noroeste de Goiás.

Após o pouso, dois homens aguardavam com uma caminhonete para fazer a retirada da mercadoria. Funcionários notaram a movimentação estranha e então acionaram a Polícia Militar que, com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal, saiu em busca do veículo. Os criminosos foram encurralados na BR-070, entre Jussara e Montes Claros de Goiás. A perseguição foi seguida de um confronto entre as autoridades e os criminosos. Após uma troca de tiros “intensa”, como descrita pela PM, dois homens foram alvejados.

A dupla chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Jussara, mas não resistiu aos ferimentos. Um terceiro suspeito fugiu após entrar na mata. O Instituto Médico Legal (IML) foi responsável pela remoção dos corpos da unidade médica e deve realizar a necrópsia nos próximos dias.

Continua depois da Publicidade

Em nota ao g1, a assessoria de Leonardo afirmou que o artista e seu familiares não estavam no local quando a ação aconteceu. O sertanejo estava em São Paulo. Nenhuma das testemunhas se feriu.

A PM informou que o avião conseguiu escapar e, até o momento, não foi rastreado. A aeronave veio da Bolívia até Goiás. Dentro da caminhonete Hilux, no entanto, foram apreendidos, além dos 420kg de pasta base da droga, duas armas de fogo, dois rádios HT e uma antena para comunicação via satélite.

Meia tonelada de pasta de cocaína apreendida na caminhonete dos criminosos. (Foto: Polícia Rodoviária Federal)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques