João Guilherme abriu o jogo sobre os próximos passos de sua carreira como ator, em uma entrevista ao Gshow nesta terça (16). O jovem ainda revelou suas inseguranças na área, falou como foi gravar sua primeira cena de sexo para uma das séries que irá estrelar este ano, além de comentar sobre sua fama de “pegador”.
Só em 2023, João estará nas produções “Vicky e a Musa”, do Globoplay, “De Volta aos 15”, da Netflix, e “Da Ponte pra Lá”, da HBO Max, que teve suas gravações finalizadas em março. Nesta última, ele viverá Enzo, um garoto explosivo que mora na grande São Paulo. O rapaz demonstrou sua empolgação e ansiedade para a estreia.
“A gente aborda drogas, a desigualdade social de São Paulo – que, além de ser gigante, ela é próxima demais. […] Fazia muito tempo que eu não mexia com drama, e sentia que precisava me desafiar”, contou o filho de Leonardo. “Poder viver mais de uma vida, mais do que a sua realidade, mais de um romance, poder viver mais do que os seus problemas e mais do que as suas vitórias, também”, continuou.
Ainda sobre sua integração ao elenco de “Da Ponte pra Lá”, João Guilherme disse estar agradecido por seu par romântico na atração ser interpretado por Gabz, com quem ele terá sua primeira cena de sexo para a televisão. “Graças a Deus, ela já era minha amiga de um tempo atrás. A gente se reencontrou”, celebrou.
Na sequência, o influenciador confessou seu nervosismo com o take mais caliente logo quando leu o roteiro. “A gente pensa: ‘Caramba, e se ficar travado na hora? E se eu ficar com tesão?’. Nosso preparador tem toda uma coreografia para as cenas de intimidade. Então a gente fez de uma forma que ficou muito encaixado“, explicou. “Acho legal que tudo é ensaiado, combinado. E acho importantíssimo deles terem essa sensibilidade de perguntar: ‘Você está confortável com isso?’. […] Meu corpo é um instrumento, não é o João Guilherme. Então não posso ter as inseguranças que o João Guilherme tem”, refletiu.
Quando questionado sobre suas inseguranças, o irmão caçula de Zé Felipe admitiu que, hoje, elas estão diretamente ligadas ao seu lado profissional. “É onde sinto que as pessoas mais vão me apontar o dedo. Já tive que enfrentar muita coisa como ‘só está ali porque é filho de alguém’. Coisa de quando era muito mais novo, quando estava construindo um nome, uma carreira”, desabafou João. “Hoje, a coisa mais importante para mim, de verdade, é meu trampo”, garantiu.
Por fim, João Guilherme mandou a real sobre o título de “pegador” que recebeu após namorar famosas como Larissa Manoela e Jade Picon, e ser flagrado pela mídia com outros affairs. “Nunca foi uma fama legal. Acaba incomodando, sim, porque a gente está trabalhando, a gente faz um monte de coisa, e o que vira pauta nunca é o que você quer que vire. Não gosto, e inclusive já me reeduquei. É uma liberdade que é vetada a nós”, lamentou o jovem de 21 anos.
“Hoje em dia, cheguei em um ponto que me irrita, em que já não me sinto mais confortável. Quando tento me relacionar com alguém, agora, tem todo esse quesito de deixar o mais low profile possível, porque as pessoas estão olhando e querendo falar”, concluiu.