Hugo Gloss

João Guilherme surpreende ao revelar sua maior preocupação em filme com cenas de nudez intensa

Nesta sexta-feira (5), João Guilherme marcou presença na CCXP para divulgar “O Rei da Internet”, longa que ele descreve como o papel mais ousado de sua carreira. No filme inspirado em fatos, o ator interpreta Daniel Nascimento, um dos hackers mais conhecidos do país, preso após realizar grandes golpes virtuais. A produção revisita momentos marcantes da trajetória do jovem, incluindo sua fase de “vida de rockstar” — que levou João a encarar cenas de festas com álcool, uso de drogas e sequências de sexo mais intensas.

Sincero, o artista contou que está preparado para a repercussão do projeto, especialmente pelas cenas de nudez. Isso porque, segundo ele, Daniel viveu um período de experimentações e excessos, tanto envolvendo substâncias quanto outras vivências.

Ainda assim, João admitiu ter um receio particular: a reação da mãe, Naira Ávila. “Não que a minha mãe fosse me matar, ela me acompanha nos meus trabalhos desde os sete anos. Mas vai ser engraçado a minha mãe me ver nu, fazendo amor. E não é um amor romântico. É amor com bumbum de fora”, brincou.

João Guilherme participa de painel na CCXP 2025 para promover o filme ” O Rei da Internet”. (Fotos: Leo Franco / AgNews)

Apesar das cenas mais “chocantes”, o ator acredita que o filme deve render boas risadas para familiares e amigos. Ele disse estar curioso para acompanhar a reação do público, já que este é papel muito diferente dos que costuma interpretar.

Dirigido e roteirizado por Fabrício Bittar, o longa promete revisitar os anos 2000 com uma abordagem que mistura vulnerabilidade, rebeldia, crimes digitais e impactos reais. João Guilherme reforça que não há “romantização” dos fatos e que a obra abre espaço para discutir responsabilidade no ambiente virtual. “A internet é ferramenta: pode proteger, te ferir, mudar sua vida. Tem que ter cuidado, porque a gente bota nossa vida inteira lá”, destacou.

João Guilherme caracterizado como Daniel Nascimento para o longa “O Rei da Internet”. (Foto: Reprodução/Notícias da TV)

O roteiro se inspira no livro de Daniel Nascimento, “A Vida Secreta e Glamourosa de um Ex-Hacker”, além de conversas diretas com o próprio hacker, que ajudaram a aprofundar detalhes que, segundo eles, pareciam irreais. Para dar vida ao personagem, João passou por um processo intenso de imersão — especialmente por não ter vivido a era da internet “caótica” e cheia de brechas.

“Era uma época em que a internet tinha um charme bem caótico. Isso dava um poder, uma liberdade para quem conseguia mexer com internet, de quebrar códigos. Essa sensação de liberdade é o que eu tentei trazer ao personagem”, explicou.

O longa “O Rei da Internet” estreia nos cinemas em 2 de abril de 2026.

Sair da versão mobile