Hugo Gloss

João Hadad revela no Fantástico, o motivo de Luana Andrade ter feito lipo nos joelhos antes de morrer; assista

João Hadad sobre morte da namorada, Luana Andrade (Reprodução/Instagram)

João Hadad e Luciana Andrade, namorado e mãe de Luana Andrade, falaram sobre a morte da influenciadora em entrevista ao “Fantástico“, neste domingo (12). Eles explicaram que o incômodo da jovem de 29 anos com uma gordura acumulada na região do joelho não era apenas uma questão de estética. No dominical, a família também confirmou a doação das córneas de Luana.

De acordo com Hadad, o lipedema – doença vascular crônica – que a namorada tinha a fez perder propostas de trabalho devido às dores que sentia. O empresário contou que Luana o comunicou sobre a decisão de fazer uma lipoaspiração, e juntos eles começaram a procurar os médicos mais capacitados.

“Foi chegando o momento em que o incômodo foi aumentando. Ela já não conseguia mais fazer alguns trabalhos. Então ela falou: ‘Chegou o momento e eu vou fazer’. Há aproximadamente um ano, a gente vinha pesquisando profissionais, pesquisando sobre os médicos, como é a cirurgia”, afirmou o ex-Power Couple.

Hadad acrescentou que Luana passou por todo o processo que antecede a lipoaspiração. “Todos os exames que ela precisava fazer, ela fez e chegou a tempo”, acrescentou. “Vocês não têm noção do quanto era ela cautelosa”, prosseguiu Luciana. “Ela tinha uma gordurinha do joelho. E essa gordurinha, quando ela começou a ficar mocinha, começou a incomodar. E ela fazia as coisas e falava: ‘Mãe, nada tira essa gordura'”, recordou.

Além desta, a influenciadora já havia passado por outros dois procedimentos estéticos, sendo eles: implante de próteses de silicone nos seios e uma cirurgia corretiva no nariz. Conforme a reportagem do “Fantástico”, a assistente de palco do “Domingo Legal”, do SBT, aproveitaria a cirurgia para fazer alterações nas coxas e no abdômen.

Luana Andrade e João Hadad completaram dois anos de namoro no mês passado (Foto: Reprodução/Instagram)

A intervenção cirúrgica começou pela respectiva área, porém foi ali que João notou algo diferente. “Geralmente no meio da cirurgia, eles mandam: ‘Ó, tá indo tudo bem’. Mais ou menos umas duas horas de cirurgia [se passaram], e falei: ‘Tia, vamos lá em cima comigo para gente poder saber as notícias da Lu’. E aí quando a gente subiu no andar, eu já comecei a sentir um clima um pouco estranho”, revelou.

Do abdômen, o procedimento seguiu para os membros inferiores, quando houve complicações. De acordo com o hospital São Luiz Itaim, após duas horas e meia de cirurgia, Luana teve uma parada cardíaca. “A primeira coisa que eles fizeram foi reanimar ela. Eles estabilizaram ela, a levaram diretamente para a UTI. A cirurgia foi completamente interrompida”, contou Hadad.

Na sequência, os médicos submeteram a influenciadora a uma bateria de exames, que constatou uma embolia pulmonar. “Logo em seguida, ela teve mais uma parada cardíaca e as coisas foram se agravando. O hospital inteiro estava empenhado, todos os médicos se esforçando para fazer o que fosse melhor para a Luana”, detalhou. No entanto, Luana teve mais duas paradas cardíacas, e não resistiu.

João Hadad e Luciana Andrade, mãe de Luana, falam sobre a morte da influenciadora de 29 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

João Hadad e Luciana Andrade ressaltaram que não desconfiaram da conduta médica. “Acreditamos muito em tudo o que foi passado pelos médicos naquele momento. Foi transparente, de forma segura, que não houve questionamentos. O que nos passaram foi realmente ser uma fatalidade”, esclareceu o namorado de Andrade.

O cirurgião plástico Luiz Henrique Benetti Favali se manifestou sobre o caso apenas por meio de uma nota. Ele informou que a cirurgia foi realizada em um hospital de referência, com uma equipe capacitada, e que a influencer sofreu quatro paradas cardíacas por causa da embolia. Segundo o Conselho Federal de Medicina, Luiz Henrique está em dia com o seu registro médico e com a especialização em cirurgia plástica.

Em determinado momento da entrevista, Hadad se declarou para a namorada, que faleceu no dia 7 de novembro. “Ela era uma menina extraordinária. Eu não sei se existe uma palavra que possa descrever quem era a Luana. Tem uma coisa que a gente tem muita certeza: a Luana foi em paz”, disse ele com a voz embargada. Os dois participaram da 6ª temporada do “Power Couple Brasil“, reality da Record TV, e completaram dois anos de namoro no mês passado.

Luana e João participaram da sexta temporada de Power Couple. (Foto: Reprodução/Record TV)

Doação das córneas

Ao final da reportagem, Luciana confirmou que a família autorizou a doação das córneas da filha. “A médica da UTI veio e disse: ‘Já tem duas pessoas enxergando, dois adolescentes’. Eu falei: ‘Que esses jovens consigam enxergar a vida como a minha filha enxergava. Eu aprendi com ela. Se eu sou uma pessoa melhor, eu aprendi a ser com a minha filha”, destacou a mãe de Luana.

Assista à reportagem completa abaixo:

Sair da versão mobile