Ele não vem mais… Joaquin Phoenix abandonou seu próximo projeto cinematográfico apenas cinco dias antes do início das filmagens. De acordo com o Page Six, a atitude do ator pode fazer com que o longa seja engavetado, sem data para retornar.
O filme em questão não chegou a ganhar um nome, mas tratava-se de uma história de amor entre dois homens que fugiam da Califórnia em direção ao México nos anos de 1930. A produção tinha Todd Haynes como o diretor, e Phoenix inclusive participou da elaboração da trama. Fontes do portal contaram que a desistência de última hora do astro de “Coringa” gerou confusão, porque ele estava “fortemente envolvido no roteiro” ao lado de Haynes e Jon Raymond.
Em julho, a estrela de “Top Gun: Maverick“, Danny Ramirez, se juntou ao elenco como o interesse amoroso de Phoenix. No entanto, a saída do ator é ainda mais complicada pelo fato de que seu papel não pode ser reformulado, já que foi oferecido aos distribuidores com Phoenix como protagonista.
Segundo a Variety, Phoenix supostamente ficou “com medo” da temática do longa e do “conteúdo sexual explícito”. Em 2023, Haynes disse à revista que a história começou com “fragmentos de ideias” do artista. “Basicamente, era apenas uma maneira maravilhosa e orgânica de criar o roteiro. E Joaquin estava levando isso ainda mais para um território mais perigoso, sexualmente”, declarou na época.
Os insiders ainda explicaram que cenários inteiros foram construídos em Guadalajara antes de Phoenix tomar a decisão. Sua saída teria feito com que a equipe fosse dispensada mesmo com grande parte da produção ainda precisando ser paga, o que supostamente criaria uma dívida que poderia ultrapassar sete dígitos.
Até o momento, nenhum representante de Phoenix ou Haynes se manifestou.