Joe Jackson, que faleceu recentemente em decorrência de um câncer no pâncreas, foi sepultado no final de semana no mesmo cemitério que o filho, Michael Jackson, em Forest Lawn Memorial Park, na Califórnia, de acordo com a revista People. Joe morreu no dia 27 de junho, aos 89 anos, dois dias após o aniversário de morte do filho.
Como contamos aqui, ao saber do falecimento do avô, Paris Jackson, filha de Michael, fez uma homenagem linda em seu Instagram, onde agradeceu ao carinho do avô e disse que espera encontrá-lo em seus sonhos.
“Vou apreciar cada momento com você até o dia da minha morte, especialmente nos últimos momentos. Ser capaz de segurar sua mão, deitar com você e abraçar você, dar beijos em todas as suas bochechas e testa, significa mais para mim do que você jamais saberá”, disse Paris, de 20 anos, em um dos momentos da postagem.
Apesar de todo o amor destacado pela neta, Joe é reconhecido por não ter sido o pai mais carinhoso para os filhos. Ele costumava aplicar castigos severos e até físico aos filhos para que eles seguissem uma disciplina na época em que eles faziam parte dos Jackson’s Five. Esse trauma infantil fez Michael crescer afastado emocionalmente do pai e até tirá-lo de seu testamento.
Em uma entrevista ao apresentador Piers Morgan, em 2013, que o que ele fez gerou filhos que todos ao redor do mundo amavam. “Eu fiz crianças que todo mundo ao redor do mundo amava. E eles tratavam todo mundo certo”.
Em um comunicado oficial, a família de Joe agradeceu a todos os fãs pelo apoio: “Lamentamos a perda de nosso pai e celebramos a vida de um homem que se sacrificou tanto para nos dar a vida e o sucesso que temos hoje. Queremos agradecer a todos pelo apoio que nos mostraram quando nos entristecemos pelo patriarca de nossa família. Nós lamentamos a perda de nosso pai e celebramos a vida de um homem que se sacrificou tanto para nos dar a vida e o sucesso que temos hoje. Obrigado por respeitar nossa privacidade durante esse período”.
*com colaboração de Nathalia Duarte