Joe Jonas contou que precisou vencer o medo de se envolver em romances novamente após o fim de seu casamento com Sophie Turner. O cantor, de 35 anos, revelou em uma transmissão no TalkShopLive que se sentia “assustado e intimidado” ao voltar a namorar, e que essa sensação acabou inspirando a criação da faixa “Only Love”, que estará no álbum solo “Music for People Who Believe in Love”, com lançamento previsto para esta sexta-feira (24).
Segundo Joe, a ideia da música surgiu a partir de um comentário feito por alguém com quem ele estava saindo na época. “Eu estava saindo com alguém e meio que tive essa ideia de namorar de novo. Foi realmente assustador e intimidante. O amor assume diferentes formas e tamanhos, e eu estava redescobrindo o que era isso”, disse.
Quando compartilhou com a pessoa seus receios, ela teria respondido de forma simples: “Bem, é só amor”. A frase virou o ponto de partida da canção. “Eu pensei: ‘Bem, quando você coloca dessa forma…’ Então escrevemos uma música sobre isso”, contou o artista. “Tipo, não foi grande coisa, mas foi grande para mim. Mas não tem problema dar um salto de fé, tentar de novo e se arriscar”, completou.
Inicialmente pensada como uma canção para os Jonas Brothers, “Only Love” acabou se tornando uma faixa solo por decisão do próprio Joe. Ele afirmou que, ao ouvir a canção finalizada no estúdio com os produtores Alexander 23, Justin Tranter e Beau Nox, percebeu que se tratava de uma narrativa pessoal demais para dividir com os irmãos.
“Sentei Kevin e Nick. Eu disse: ‘Eu gostaria de ter a oportunidade de ver como isso é para mim’”, relatou. Nick teria respondido: “Caramba, eu gosto muito dessa música, então acho que você pode ficar com ela”. “Eles são muito generosos, e graças a Deus disseram sim”, finalizou.

“Only Love” é um dos destaques do novo projeto solo de Joe Jonas, o primeiro desde seu divórcio com Sophie Turner, finalizado em setembro de 2024 após disputas pela guarda das filhas Willa, de 4 anos, e Delphine, de 2. Na época, Turner chegou a acusar Jonas de reter os passaportes das crianças. O processo foi encerrado após um acordo sobre a coparentalidade. Desde então, o cantor teve relacionamentos com Stormi Bree e Laila Abdallah, mas ambos não se estenderam por muito tempo.
Assista ao podcast completo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques