Jojo Todynho é processada por colega após briga na universidade, diz O Globo

A confusão aconteceu no final de março e foi registrada em vídeo por alunos da faculdade de Direito

No final de março, um vídeo de uma discussão entre Jojo Todynho e uma aluna em sua faculdade de Direito, no Rio de Janeiro, veio à tona. Nas imagens, divulgadas pelo portal de Leo Dias, a funkeira e a colega trocam xingamentos, e chegam bem próximas uma da outra. Hoje (25), a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, revelou que a funkeira está sendo processada pela estudante Gabriela dos Santos do Nascimento.

Segundo o relato, a confusão entre as duas começou em um grupo de WhatsApp e se exacerbou quando elas se encontraram nos corredores da universidade. Gabriela diz que outro estudante quis saber se Jojo estava presente na sala de aula, ao que ela disse que não.

A cantora chegou logo após a mensagem. No final da aula, ela teria ofendido Gabriela, acusando-a de perseguição e intromissão na vida alheia. A situação escalou e, na frente de outros alunos e funcionários, Jojo teria “arranhado e agredido” Gabriela com um tapa no rosto, diz a estudante.

Jordana também foi acusada de passar pelo local de carro após o incidente e desferir ameaças contra a jovem. “Tô aguardando seu processo terça-feira, vai tomar na cara de novo sua safada”, teria dito ela.

Ao processo, registrado na 6ª Vara Cível da Regional de Jacarepaguá, Nascimento anexou o vídeo registrado por outros alunos, que mostra o momento da suposta agressão. Ela pede uma indenização no valor de R$100 mil por danos morais.

Relembre o caso

No vídeo que circulou na imprensa e nas redes sociais no final de março, é possível ver Jojo e a Gabriela discutindo nas escadarias da faculdade. Além da troca de gritos e xingamentos, a cantora aponta o celular no rosto da jovem, que dispara: “Não encosta em mim!”. Confira abaixo:

Continua depois da Publicidade

Na época, a cantora se manifestou nas redes sociais e deu sua versão dos fatos. “Vim deixar uma coisa bem clara aqui pra vocês… Eu não agredi ninguém. Tá lá o pessoal da supervisão da escola, que estava presente, para comprovar o acontecimento de ontem. E muito menos ameacei porque não sou mulher de ameaça, vocês sabem disso”, rebateu ela, nos Stories do Instagram.

Jojo então detalhou o que teria motivado o desentendimento. “Essa bonita aí está desde as aulas de semana passada de deboche comigo, mas até aí tudo bem, eu [fui] arquivando. Aí uma outra bonita, desocupada, porque eu acho que grupo de faculdade é para falar sobre trabalho de faculdade, não para fazer fofoca e nem querer saber sobre a vida do outro, né? Não interessa. Aí, [ela] botou assim: ‘A tal da Todynho foi pra faculdade hoje?’. Aí essa aí respondeu: ‘Não kkkk’. E depois botou assim: ‘Ih, ela veio, nem vi’. Deboche… Aí eu fui até e perguntei pra ela se a minha vida interessa a ela ou à outra, porque eu não devo satisfação a ela e nem a ninguém, porque não são elas que pagam, elas viraram fiscais? (…) Aí ela se armou pra mim e aconteceu o que está aí no vídeo”, explicou.

Por fim, a funkeira voltou a negar qualquer embate físico. “Não agredi ela em momento algum, tá bom? Tem a supervisora Nilma e várias outras pessoas que estavam presentes de prova na situação. Foi isso o que aconteceu. Simples. As pessoas têm que parar com essa mania de querer opinar e se meter na vida do outro. Se eu vou ou não vou, deixo de ir, isso é um problema meu. Não diz respeito a ninguém. Se tivesse cada um cuidando da sua vida, isso não teria acontecido”, concluiu Jojo.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques