Jojo Todynho é vista discutindo com vendedora em Fortaleza e denuncia racismo; assista

A cantora se pronunciou no Instagram e abriu um boletim de ocorrência; acusada também se manifestou

Jojo Todynho discute com vendedora em Fortaleza

Jojo Todynho denunciou que foi vítima de racismo enquanto passeava em uma feira em Fortaleza, Ceará. Em vídeo que circula nas redes sociais, a cantora discute com uma vendedora no local. Na madrugada deste domingo (17), ela se pronunciou no Instagram e registrou um boletim de ocorrência.

Na cena que viralizou nas redes, a cantora diz: “Eu virei para a senhora e falei, ‘muito obrigada’. E você me falou o quê? O que você falou para mim?“. Após a senhora afirmar que “não precisa de arrogância“, Jojo responde: “Não é arrogância, aprenda a falar com os outros. Você não está lidando com os seus parentes, tá? Se ponha no seu lugar“. A vendedora, então, pergunta o que a cantora foi fazer na feirinha e a chama de “ridícula“.

Eu vim passear, eu não sou obrigada a ouvir gracinha de ninguém, nem de você, nem de ninguém. Ridícula é a senhora. Respeita os outros“, fala Jojo, que também rebate um homem que defendeu a vendedora. “Eu não gostei da forma que ela falou, então você não tem que se meter. Fica quieto“, solta a artista.

Assista:

Continua depois da Publicidade

Jojo relata racismo

Depois do vídeo repercutir na internet, Jojo compartilhou no Instagram, o seu lado da história. “Veio uma senhora e falou assim, ‘você pode ir à minha loja que eu vou te dar um presente e você me marca no Instagram?’. Eu virei pra ela e falei, ‘não, obrigada, quero não’. Ela falou assim, ‘esses pretos são todos arrogantes’. Aí eu terminei de pagar o que eu estava pagando e fui falar com ela. Está gravado aqui no meu telefone, tanto é que está gravado também a administradora da feirinha vindo me pedir desculpa porque ela estava presente e viu tudo o que aconteceu“, disse a apresentadora.

Então, eu fui até ela e falei que quem quer respeito, se dá ao respeito. Numa dessa, eu só discuti. Mas se eu meto a mão na cara dela… com racista tem que ser assim, entendeu? O que ela falou? ‘Ah, o que você veio fazer na feira?’ Eu disse, ‘vim passear, não sou obrigada a aceitar produto seu, aceito se eu quiser, aprenda a falar com os outros’. As pessoas precisam aprender a falar com os outros. E logo com quem ela foi falar? Comigo! Todo mundo que estava ali presente viu o que ela fez. O mundo é assim, só que eu não abaixo a cabeça para ninguém“, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, a cantora disse que, mesmo com o ocorrido, foi bem recebida por Fortaleza. “Não é por ela ser uma mulher mais velha que ela está livre para falar o que quiser. Ninguém é obrigado a gostar de mim, assim como eu não gosto de um monte de gente“, ressaltou. Horas depois, ela compartilhou a foto de uma delegacia e explicou que fez um boletim de ocorrência contra a senhora, identificada como Vanuza.

Vendedora se manifestou com o advogado

A acusada de racismo também abriu um registro policial contra Jojo por calúnia. “Eu cheguei aqui na delegacia e ela estava aqui com a equipe dela. Eu até conversei com ela, mas ela sempre muito exaltada, sabe? Muito exaltada, não consegue conversar de jeito nenhum. Falei pra ela, ‘Jojo, eu não lhe chamei, eu não lhe chamei de preta, jamais’. Mostrei meu marido a ela“, afirmou a vendedora, em áudio que também já circula nas redes sociais.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques