Jojo Todynho relata racismo que sofreu em aeroporto nos EUA: “Eu estava em choque”; assista

Nos stories do Instagram, Jojo revelou por que evita expor todos os episódios de preconceito que sofre no dia a dia

Após expor ter sido vítima de assédio, Jojo Todynho recebeu uma série de ataques nas redes sociais. Hoje (8), a artista revelou que foi acusada de usar o episódio para “aparecer” e então fez um forte desabafo. Ela ainda detalhou casos de racismo e por que não fala sobre todos as situações que sofre no dia a dia.

Ontem (7), Jojo contou aos seguidores que um idoso teria filmado suas partes íntimas enquanto ela se agachava para escolher as peças que levaria para a casa. A história repercutiu e, na manhã deste domingo, ela se disse surpresa com a quantidade de mulheres que se identificaram e passaram pelo mesmo. Entretanto, a funkeira não escapou das críticas, com internautas afirmando que ela teria usado o assédio para se promover.

Continua depois da Publicidade

“Eu estou chocada! O tanto de mensagem que eu recebi aqui de mulheres que passaram e tiveram o mesmo sentimento que eu tive ontem. A gente não tem paz, seja no transporte público, seja na rua, no trabalho. Tem pessoas ainda que banalizam isso, acham que isso é frescura, que é bobeira. E vou falar para vocês, de coração, eu desejo que vocês passem por isso ou por algo pior”, começou Jojo.

Ela continuou o desabafo, se mostrando indignada com a atitude da web. “Só pode falar do sentimento quem já vivenciou e eu acho que o que não queremos para a gente, não queremos para ninguém”, acrescentou. Todynho comentou o constrangimento e a vergonha que sentiu após o caso de assédio e fez questão de rebater os “haters”. “Vocês acham que eu estou querendo fama, querendo me aparecer, com algo que é tão sério?”, questionou ela, visivelmente incomodada.

Racismo em aeroporto

Jojo continuou o desabafo reforçando que ela não compartilha todos os episódios de racismo que sofre no dia a dia. Ela ainda garantiu que seu status financeiro não a “defende” do preconceito. “Eu passo diversos tipos de situações diariamente. O fato de eu ter dinheiro não me isenta de nada não. Eu sofri racismo no aeroporto em Miami”, recordou a funkeira.

Continua depois da Publicidade

“Eu estava na fila da classe executiva e a mulher veio me perguntar se eu estava na fila certa. Eu não falo inglês, quem traduziu foi uma brasileira que comprou minha briga”, continuou ela. Jojo afirmou que a situação só “melhorou” quando sua melhor amiga, Renata, chegou ao local e se deu conta do que estava acontecendo. “Eu estava em choque. As coisas mudaram, deram até upgrade, foi outra história”, pontuou.

Apesar de ter registrado a situação, ela optou por não compartilhar a história, por saber da reação do público. “Eu sabia que as pessoas iam falar: ‘Olhá lá, tá querendo aparecer, tá querendo mídia’. (…) Eu não postei. Mas eu poderia vir aqui postar. As pessoas têm a mania de menosprezar a dor do outro e falar que está querendo se aparecer. Pelo amor de Deus. O ser humano está cada dia mais doente”, lamentou a cantora.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques