O ator Jacob Elordi está sendo investigado por supostamente agredir um jornalista na Austrália. De acordo com o The Daily Telegraph, o astro de “Euphoria” e “Saltburn“, teria sido abordado por Joshua Fox e ficado “enfurecido” com as perguntas feitas por ele. Elordi está em seu país natal para o AACTA Awards, considerado o Oscar australiano. O confronto teria ocorrido em um estabelecimento na região litorânea de Sydney, no último sábado (3).
Elordi teria sido abordado por Joshua, produtor do “The Kyle & Jackie O Show”, da KIIS FM, quando saía do Clovelly Hotel. O jornalista é conhecido no país por invadir os casamentos do reality “Casamento à Primeira Vista” e pelo perfil “MAFS Funny”.
A polícia de New South Wales confirmou que investiga o ocorrido. “Oficiais vinculados ao Comando da Área Policial de Eastern Beaches estão investigando depois que um homem foi supostamente agredido do lado de fora de um hotel nos subúrbios orientais de Sydney. A polícia foi informada por volta das 15h30, no sábado, 3 de fevereiro de 2024. Um homem de 32 anos foi supostamente agredido por um homem de 26 anos. O homem não sofreu ferimentos. As investigações sobre o incidente continuam”, afirmaram as autoridades em comunicado à Variety.
De acordo com o relato de Fox, no programa na manhã desta segunda-feira (5), ele perguntou a Elordi se o ator poderia dar um pouco da “água do banho” para Jackie O no aniversário dela – uma referência à cena viral de “Saltburn”. “Você está brincando comigo, certo?”, questionou Jacob, enquanto lia o rótulo do recipiente. Quando notou que estava sendo filmado, o ator pediu ao jornalista que parasse e apagasse a gravação.
“Estou encostado na parede, ele está bem na minha cara e seus dois amigos estão ao meu lado. Foi meio assustador. Me senti intimidado, e Jacob exige que eu apague a filmagem. Um botão foi desligado e ele se tornou bastante agressivo. Ele diz: ‘Vá para sua pasta de excluídos recentemente’. Estou pensando, se eu excluir esta filmagem, não haverá evidências de que esse encontro tenha acontecido”, relatou Joshua Fox.
A situação, porém, teria supostamente piorado em seguida. “Eu me recuso porque me sinto desconfortável e esta é a única evidência do ocorrido. Jacob meio que me empurra contra a parede e me agarra pela garganta”, continuou.
Nem Jacob Elordi ou seus representantes se manifestaram sobre o assunto até o momento. O australiano é esperado no AACTA Awards, o prêmio da Academia Australiana de Cinema e Televisão que acontece no próximo sábado, 10 de fevereiro. Ele concorre na categoria de “Melhor Ator Coadjuvante” por seu trabalho em “Saltburn”. O longa está disponível no catálogo do Prime Video.