Jornalista Cecília Flesch é demitida da Globo após falar mal da emissora em podcast

A apresentadora do “Em Ponto”, da GloboNews, estava na emissora há 17 anos

A jornalista Cecilia Flesch foi demitida da Globo nesta terça-feira (13), após 17 anos na empresa. O rompimento do contrato aconteceu depois que a agora ex-apresentadora do “Em Ponto”, atração da GloboNews, criticou a emissora durante uma participação no podcast “É Nóia Minha?”, em abril. A entrevista chegou a viralizar e Flesch foi afastada do cargo.

Durante o bate-papo, a jornalista comentava sobre a sua rotina quando disse o que achava da GloboNews, além de revelar o apelido que ela e outros colegas deram ao canal. “[A GloboNews] Tá um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia”, afirmou ela ao chamar a emissora de “RivoNews”.

Ao colunista Lucas Pasin, do UOL, Cecilia contou como foi o desligamento. “Fui demitida com todo respeito e direitos trabalhistas”, contou ela. De acordo com Pasin, a jornalista chegou a ser chamada para uma reunião de emergência junto com Miguel Athayde, Diretor de Jornalismo da GloboNews, e Ali Kamel, Diretor de Jornalismo da Globo.

Inicialmente, a Globo teria cogitado a suspensão de Camila, para que ela ficasse na “geladeira” da empresa. No entanto, a decisão final foi a demissão depois da conversa entre os profissionais. A Globo emitiu uma nota na qual confirmou o fim do contrato da jornalista e ainda declarou quem irá substituí-la no “Em Ponto”.

Continua depois da Publicidade

“Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O Em Ponto terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco”

No Instagram, Cecilia tranquilizou o público sobre o ocorrido. “Prometo que depois venho aqui e falo, ok? Muuuuuuito obrigada por toda a enxurrada de carinho dos amigos virtuais e não virtuais. Estou bem. Mesmo”, escreveu ela.

Publicação de Cecilia após a divulgação da nota da Globo. (Foto: Reprodução/ Instagram)

A jornalista também declarou no Twitter que não criticou a Globo no podcast. “Eu sei que aqui é conhecido como a rede do ódio, mas tá atípico pra mim, hein? Muito carinho rolando. Mas ó: Eu não falei mal do meu (ex) local de trabalho, ok? Vamos difundir a hashtag #ouveopodcast ? Ouçam e vocês vão entender como não teve nada demais!”, afirmou ela.

“Ah! E sobre “rivonews”: #ouveopodcast! Eu falo que a gente lida com muita notícia difícil e pesada. A gente é obrigado a se medicar, né? E isso é uma brincadeira interna e antiiiiga. Todo mundo tem seu ansiolítico naquela redação: ou é o remédio, o cigarro, o chocolate…”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques