A jornalista Cecilia Flesch foi demitida da Globo nesta terça-feira (13), após 17 anos na empresa. O rompimento do contrato aconteceu depois que a agora ex-apresentadora do “Em Ponto”, atração da GloboNews, criticou a emissora durante uma participação no podcast “É Nóia Minha?”, em abril. A entrevista chegou a viralizar e Flesch foi afastada do cargo.
Durante o bate-papo, a jornalista comentava sobre a sua rotina quando disse o que achava da GloboNews, além de revelar o apelido que ela e outros colegas deram ao canal. “[A GloboNews] Tá um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia”, afirmou ela ao chamar a emissora de “RivoNews”.
Ao colunista Lucas Pasin, do UOL, Cecilia contou como foi o desligamento. “Fui demitida com todo respeito e direitos trabalhistas”, contou ela. De acordo com Pasin, a jornalista chegou a ser chamada para uma reunião de emergência junto com Miguel Athayde, Diretor de Jornalismo da GloboNews, e Ali Kamel, Diretor de Jornalismo da Globo.
Inicialmente, a Globo teria cogitado a suspensão de Camila, para que ela ficasse na “geladeira” da empresa. No entanto, a decisão final foi a demissão depois da conversa entre os profissionais. A Globo emitiu uma nota na qual confirmou o fim do contrato da jornalista e ainda declarou quem irá substituí-la no “Em Ponto”.
“Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O Em Ponto terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco”
No Instagram, Cecilia tranquilizou o público sobre o ocorrido. “Prometo que depois venho aqui e falo, ok? Muuuuuuito obrigada por toda a enxurrada de carinho dos amigos virtuais e não virtuais. Estou bem. Mesmo”, escreveu ela.
A jornalista também declarou no Twitter que não criticou a Globo no podcast. “Eu sei que aqui é conhecido como a rede do ódio, mas tá atípico pra mim, hein? Muito carinho rolando. Mas ó: Eu não falei mal do meu (ex) local de trabalho, ok? Vamos difundir a hashtag #ouveopodcast ? Ouçam e vocês vão entender como não teve nada demais!”, afirmou ela.
“Ah! E sobre “rivonews”: #ouveopodcast! Eu falo que a gente lida com muita notícia difícil e pesada. A gente é obrigado a se medicar, né? E isso é uma brincadeira interna e antiiiiga. Todo mundo tem seu ansiolítico naquela redação: ou é o remédio, o cigarro, o chocolate…”, concluiu.
Eu sei que aqui é conhecido como a rede do ódio, mas tá atípico pra mim, hein? ♥️ Mto carinho rolando. Mas ó: EU NÃO FALEI MAL DO MEU (ex) LOCAL DE TRABALHO, ok? Vamos difundir a hashtag #ouveopodcast ? Ouçam e vcs vão entender como não teve NADA demais!https://t.co/qoEoqdCuPL
— Cecilia Flesch (@ceciliaflesch) June 14, 2023
Ah! E sobre “rivonews”: #ouveopodcast ! Eu falo que a gente lida com MTA NOTÍCIA DIFÍCIL e PESADA. A gente é obrigado a se medicar, né? E isso é uma brincadeira interna e antiiiiga. Todo mundo tem seu ansiolítico naquela redação: ou é o remédio, o cigarro, o chocolate…
— Cecilia Flesch (@ceciliaflesch) June 14, 2023