Jornalista diz que cantora ‘poderosa’ raspou cabelo para ritual do candomblé, e equipe de Anitta desmente: ‘Preconceito religioso’

Neste sábado (7), o jornalista Gabriel Perline, editor do site “Notícias da TV”, insinuou, em seu Twitter, que uma cantora “poderosa” teria raspado o cabelo por motivos religiosos. Ele não chegou a citar nomes, mas na rede social, não demorou para que interpretassem a mensagem como uma indireta a Anitta.

“Soube que uma cantora ‘poderosa’ ficou careca há dois meses. Mas não por saúde, e sim por religião. Ela deitou para o santo novamente (sic) e raspou a cabeça. Desde então só usa perucas. A desculpa que dá por seus cabelos artificiais é sua ‘nova investida no mercado gringo'”, escreveu o jornalista.

Continua depois da Publicidade

Nos comentários, muitos internautas assumiram que ele falava de Anitta pelo uso do termo ‘poderosa’ – alcunha dada à artista desde que estourou com a canção “Show da Poderosa” – e também pelas inúmeras perucas utilizadas ultimamente pela cantora, que investe cada vez mais na carreira internacional.

Nos últimos meses, a musa tem apostado em perucas para mudar o visual. (Foto: Reprodução/Instagram)

Outros acusaram Perline de fazer um “comentário de cunho preconceituoso”. “Intolerância religiosa com roupa de fofoca”, acusou Laís. “Não gostei desse tweet! Achei de muita má fé, maldoso e com o intuito de fofocar. Se é religião dela e todo mundo é a favor de respeitar a religião de cada um, por que um tweet desse?”, questionou Gutemberg.

Um outro internauta refutou a informação com um vídeo postado por Anitta nos stories do Instagram poucos dias atrás. “O cabelo da Anitta sempre foi assim, ela prende e coloca a lace por cima”, apontou.

A equipe de Anitta se pronunciou e negou o boato. “Devido às especulações na imprensa de que Anitta raspou seu cabelo para cumprir compromissos religiosos, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira. A cantora, praticante do Candomblé, é uma ‘Ekedi’ em sua religião. As Ekedis são suspensas para a iniciação, não precisando raspar a cabeça em sua preparação para servir aos Orixás”, explicou a assessoria no Instagram.

Continua depois da Publicidade

“Anitta repudia qualquer tipo de intolerância religiosa, seja ela qual for, e acredita que tais especulações retratam um Brasil ainda repleto de discriminação e preconceito religioso. Mais uma vez a bpmcom lamenta que a imprensa não cumpra sua obrigação para com a verdade e apure os fatos antes de publica-los”, concluiu a nota. Confira a publicação:

 

View this post on Instagram

 

Nota de Esclarecimento Devido às especulações na imprensa de que @anitta raspou seu cabelo para cumprir compromissos religiosos, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira. A cantora, praticante do Candomblé, é uma “Ekedi” em sua religião. As Ekedis são suspensas para a iniciação, não precisando raspar a cabeça em sua preparação para servir aos Orixás. Anitta repudia qualquer tipo de intolerância religiosa, seja ela qual for, e acredita que tais especulações retratam um Brasil ainda repleto de discriminação e preconceito religioso. Mais uma vez a bpmcom lamenta que a imprensa não cumpra sua obrigação para com a verdade e apure os fatos antes de publica-los. #anitta

A post shared by bpmcom (@soubpmcom) on