Neste sábado (7), o jornalista Gabriel Perline, editor do site “Notícias da TV”, insinuou, em seu Twitter, que uma cantora “poderosa” teria raspado o cabelo por motivos religiosos. Ele não chegou a citar nomes, mas na rede social, não demorou para que interpretassem a mensagem como uma indireta a Anitta.
“Soube que uma cantora ‘poderosa’ ficou careca há dois meses. Mas não por saúde, e sim por religião. Ela deitou para o santo novamente (sic) e raspou a cabeça. Desde então só usa perucas. A desculpa que dá por seus cabelos artificiais é sua ‘nova investida no mercado gringo'”, escreveu o jornalista.
Nos comentários, muitos internautas assumiram que ele falava de Anitta pelo uso do termo ‘poderosa’ – alcunha dada à artista desde que estourou com a canção “Show da Poderosa” – e também pelas inúmeras perucas utilizadas ultimamente pela cantora, que investe cada vez mais na carreira internacional.
Outros acusaram Perline de fazer um “comentário de cunho preconceituoso”. “Intolerância religiosa com roupa de fofoca”, acusou Laís. “Não gostei desse tweet! Achei de muita má fé, maldoso e com o intuito de fofocar. Se é religião dela e todo mundo é a favor de respeitar a religião de cada um, por que um tweet desse?”, questionou Gutemberg.
Intolerância religiosa com roupa de fofoca uma atitude de gente péssima.
— Laís (@babyofoxum) November 10, 2020
Não gostei desse Tweet! Achei de muito má fé, maldoso e com o intuito de fofocar. Se é a religião dela e todo mundo é a favor de respeitar a religião de cada um, por que um Tweet desse? Vi ate um usuário comentando “pacto renovado”… ou seja, esse Tweet só estimula desrespeito!
— Gutemberg (@GutembCoelho16) November 7, 2020
Um outro internauta refutou a informação com um vídeo postado por Anitta nos stories do Instagram poucos dias atrás. “O cabelo da Anitta sempre foi assim, ela prende e coloca a lace por cima”, apontou.
Anitta antes de ontem pic.twitter.com/WqNbuUd8ST
— The Emancipation of Pipo (@wolfgactos) November 7, 2020
A equipe de Anitta se pronunciou e negou o boato. “Devido às especulações na imprensa de que Anitta raspou seu cabelo para cumprir compromissos religiosos, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira. A cantora, praticante do Candomblé, é uma ‘Ekedi’ em sua religião. As Ekedis são suspensas para a iniciação, não precisando raspar a cabeça em sua preparação para servir aos Orixás”, explicou a assessoria no Instagram.
“Anitta repudia qualquer tipo de intolerância religiosa, seja ela qual for, e acredita que tais especulações retratam um Brasil ainda repleto de discriminação e preconceito religioso. Mais uma vez a bpmcom lamenta que a imprensa não cumpra sua obrigação para com a verdade e apure os fatos antes de publica-los”, concluiu a nota. Confira a publicação: