Renata Heilborn se pronunciou, nesta terça-feira (13), após o seu ex-marido, Marcelo Courrege, assumir o namoro com Carol Barcellos, que foi madrinha de casamento do ex-casal. Em seus stories no Instagram, a jornalista afirmou que descobriu a traição durante uma crise no antigo relacionamento e que considerava Barcellos “uma amiga daquelas confidentes”.
Marcelo e Carol assumiram o romance na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Eles compartilharam uma foto juntos no Instagram. Com isso, os internautas resgataram alguns comentários da morena em diversas publicações de Courrege e Heilborn na rede social.
Em um clique do casamento, ela escreveu: “Como é bom assistir a cumplicidade e parceria de vocês. São mais livres juntos. Mais fortes. Até mais bonitos ficam. Tenho amor e torço muito pela felicidade de vocês!“. Renata respondeu: “Te amo, amiga“. Fotos do trio juntos e um vídeo da cerimônia que mostra a morena sorrindo também foram compartilhado na web. Confira:
pensando nessa tour da madrinha do casal que agora tá namorando com o ex noivo da amiga pic.twitter.com/AOnIF0TSUJ
— luscas (@luscas) February 13, 2024
https://twitter.com/sergiog95355097/status/1757513867888853289
🚨VEJA! Carol Barcellos no casamento de Marcelo Courrege e Renata Heilborn pic.twitter.com/R41BrSHdbu
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) February 13, 2024
Depois da repercussão, Renata se pronunciou, negou que o casamento fosse “aberto” e confirmou que descobriu o caso “da pior forma possível”. “Estamos no meio do Carnaval, e eu tô me divertindo… Curtindo, aproveitando pra ser feliz. Aliás, façam o mesmo! Só aceito encontrar vocês na rua cheios de purpurina kkk“, iniciou. “Fui casada durante 10 anos — no total foram 12 anos de relacionamento. Primeiro ponto: meu casamento não era aberto. Que isso fique muito claro. Segundo: descobri da pior forma possível que meu ex-marido tinha um caso com uma amiga minha — madrinha do meu casamento“, acrescentou.
Em seguida, a jornalista falou que a relação não estava indo bem e explicou a aproximação que havia com Barcellos. “Casamento, aliás, que não era perfeito. Longe disso. Já estávamos em crise, e eu mesma já havia pedido a separação um ano antes de isso tudo acontecer. Porém, num momento em que estava frágil, após pedir demissão da TV Globo, descobri que ele estava com uma amiga – daquelas confidentes que eu convivia diariamente“, pontuou.
“Depois que descobri, numa manhã de sexta-feira, saí de casa, e ele foi morar na casa dela para viver sua ‘paixão’. Eu demorei para ficar bem, para me refazer da decepção. De imediato, comecei a me culpar porque abri minha intimidade para uma pessoa que julgava minha amiga. A traição de um amigo abre um buraco muito mais profundo. Mas não era uma opção parar de viver. Eu não merecia isso“, continuou Heilborn.
Por fim, Renata refletiu sobre relações, apontou que “cada um dá o que tem” e que está mais feliz agora. “E tem gente que não tem nada para dar, que é vazia, com caráter frágil. Perdi o medo, o trauma ficou, e hoje eu só agradeço. Como todo mundo que esbarra comigo diz: ‘Foi livramento’. Foi, sim. Daqueles enormes. E hoje eu só agradeço“, escreveu.
“Eu estou mais leve, mais feliz e tenho muita sorte. Porque eu tenho uma família incrível e amigos maravilhosos que me deixaram de pé. Que estão comigo em absolutamente todos os momentos. Seguraram minha barra, minha onda e estão me fazendo viver os melhores momentos da minha vida. Está melhor seguir assim. Fim da fofoca, fim da polêmica. Agora vamos em frente porque ainda tem Carnaval para acontecer e coisa muito melhor para fazer“, finalizou a jornalista.
Courrege não se pronunciou sobre a polêmica. Barcellos, por sua vez, negou a versão da ex-amiga, em nota ao portal de Leo Dias: “A historia não é essa […] Muitas mentiras, triste”.