Hugo Gloss

José de Abreu reage após ameaça de processo de Murilo Rosa e debocha de fala sobre bafo

José de Abreu

José de Abreu

A polêmica envolvendo José de Abreu, Murilo Rosa e Maria Zilda continua rendendo… Nesta terça-feira (4), através das redes sociais, José de Abreu, citou a ameaça de processo de Murilo Rosa e ironizou uma declaração de Maria Zilda, que o acusou de ter mau hálito durante uma transmissão ao vivo.

Em uma primeira postagem, o veterano publicou a foto de uma vitrine de garrafas de vidro. “Vitrine de garrafas artísticas no Restaurante Victor Montes na Plaza Nueva, Casco Viejo, Bilbao, Vasco. Epa! Estão ameaçando me processar por zoar os 6 a 1! Então, Basco”, escreveu ele na legenda. A declaração fez referência a um embate com Murilo, devido a uma foto publicada por Abreu no dia em que o Flamengo goleou o Vasco, em tom de provocação ao colega de profissão.

Pouco tempo depois, José de Abreu voltou a ironizar a declaração inicial de Maria Zilda sobre seu hálito, que deu início a toda a polêmica. “Pronto, já estou com o hálito maneiro. Mas o caráter de umas e outros não se resolve tão facilmente”, provocou, ao publicar uma foto de pastilhas refrescantes de menta.

Entenda a treta 

Tudo começou quando Maria Zilda convidou Murilo Rosa para uma live, em novembro de 2020, durante a pandemia. Os dois conversaram por cerca de duas horas, contando histórias de bastidores e respondendo perguntas de internautas. Na ocasião, a atriz lembrou de quando atuou com Abreu na novela “Bebê a Bordo”, em 1988, e o acusou de ter mau hálito.

“Aí foi isso. A pergunta é: ‘você já beijou alguém com bafo?’. Já. Era uma coisa insuportável, evidentemente, porque ele bebia… externa, suado, então já tinha o cheiro do suor, mais o cigarro, mais a bebida, era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho”, afirmou Maria Zilda.

Já em maio deste ano, José de Abreu rebateu os comentários, acusando a artista de trair seu marido na época, o diretor Roberto Talma. Ele ainda reclamou que Murilo não o defendeu durante a live. “Maria Zilda mente que nem sente. Traiu o marido comigo anos depois de ‘Bebê a bordo’, quando dizia que eu tinha mau hálito”, escreveu Abreu no X (antigo Twitter).

“Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘murilar’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece”, continuou. O ator ainda comentou que foi procurado por Murilo, mas desligou o telefone.

Rosa, então, usou o Instagram para falar sobre o caso. Ele relembrou a participação na minissérie “A Casa das Sete Mulheres” e classificou José de Abreu como um homem de “aura negativa” e de “olhar invejoso”. Clique aqui para ler a íntegra.

Neste domingo (2), após o Vasco perder de 6×1 para o Flamengo, Abreu publicou duas fotos do artista vestindo a camisa do time carioca ao lado de seu pai, morto em setembro de 2023, e seu filho. Ele escreveu: “Vai que é sua, Murilo Rosa! 6 tá bom?” e “Vai que é sua, Murilo Rosa! Sempre do lado errado!”.

Rosa, por sua vez, se revoltou com as fotografias utilizadas na publicação e afirmou que acionaria a Justiça para lidar com o caso. “Caramba, o José de Abreu acaba de postar uma foto minha acompanhado do meu pai, que faleceu há 8 meses, e do meu filho menor de idade. Isso é extremamente baixo e teve a clara intenção de me ofender, de me atacar usando minha família, os meus maiores afetos. Mas não revidarei. Para isso existe justiça cível e criminal”, escreveu Murilo.

“O desrespeito com meu filho e com a minha dor da perda do meu pai é inaceitável. A sua resposta virá dos órgãos competentes em todas as esferas”, concluiu. Depois da reclamação, o veterano apagou as publicações e compartilhou apenas uma imagem com o resultado do jogo de futebol. “Murilo Rosa é vascaíno, hahahahaha”, escreveu.

Sair da versão mobile