José de Abreu vai processar Maria Zilda e Murilo Rosa e provar que não tem mau hálito; saiba quanto ele quer

Desde maio, José de Abreu está protagonizando uma polêmica com os atores

A polêmica envolvendo José de Abreu, Murilo Rosa e Maria Zilda continua rendendo…Nesta terça-feira (18), José de Abreu revelou que decidiu tomar ações legais contra Maria Zilda e Murilo Rosa, após a atriz acusá-lo de ter mau hálito, durante uma transmissão ao vivo com Murilo.

Em uma publicação no X, o ator disse que os advogados dele estudam as medidas legais cabíveis, e que quer pedir uma indenização milionária a cada um. Zé de Abreu ainda afirmou que vai comprovar que não sofre de halitose.

Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridicularizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes, com as quais já contracenei de maneira íntima, e relatórios médicos que comprovarão que não sofro de halitose. Estamos, com advogados, estudando danos psicológicos, financeiros e morais em cerca de um milhão de reais para cada um. Que a Justiça decida“, disse o ator.

Entenda a treta 

Tudo começou quando Maria Zilda convidou Murilo Rosa para uma live, em novembro de 2020, durante a pandemia. Os dois conversaram por cerca de duas horas, contando histórias de bastidores e respondendo perguntas de internautas. Na ocasião, a atriz lembrou de quando atuou com Abreu na novela “Bebê a Bordo”, em 1988, e o acusou de ter mau hálito.

“Aí foi isso. A pergunta é: ‘você já beijou alguém com bafo?’. Já. Era uma coisa insuportável, evidentemente, porque ele bebia… externa, suado, então já tinha o cheiro do suor, mais o cigarro, mais a bebida, era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho”, afirmou Maria Zilda.

Já em maio deste ano, José de Abreu rebateu os comentários, acusando a artista de trair seu marido na época, o diretor Roberto Talma. Ele ainda reclamou que Murilo não o defendeu durante a live. “Maria Zilda mente que nem sente. Traiu o marido comigo anos depois de ‘Bebê a bordo’, quando dizia que eu tinha mau hálito”, escreveu Abreu no X (antigo Twitter).

“Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘murilar’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece”, continuou. O ator ainda comentou que foi procurado por Murilo, mas desligou o telefone.

Rosa, então, usou o Instagram para falar sobre o caso. Ele relembrou a participação na minissérie “A Casa das Sete Mulheres” e classificou José de Abreu como um homem de “aura negativa” e de “olhar invejoso”. Clique aqui para ler a íntegra.

Continua depois da Publicidade

No início de junho, após o Vasco perder de 6×1 para o Flamengo, Abreu publicou duas fotos do artista vestindo a camisa do time carioca ao lado de seu pai, morto em setembro de 2023, e seu filho. Ele escreveu: “Vai que é sua, Murilo Rosa! 6 tá bom?” e “Vai que é sua, Murilo Rosa! Sempre do lado errado!”.

Rosa, por sua vez, se revoltou com as fotografias utilizadas na publicação e afirmou que acionaria a Justiça para lidar com o caso. “Caramba, o José de Abreu acaba de postar uma foto minha acompanhado do meu pai, que faleceu há 8 meses, e do meu filho menor de idade. Isso é extremamente baixo e teve a clara intenção de me ofender, de me atacar usando minha família, os meus maiores afetos. Mas não revidarei. Para isso existe justiça cível e criminal”, escreveu Murilo.

“O desrespeito com meu filho e com a minha dor da perda do meu pai é inaceitável. A sua resposta virá dos órgãos competentes em todas as esferas”, concluiu. Depois da reclamação, o veterano apagou as publicações e compartilhou apenas uma imagem com o resultado do jogo de futebol. “Murilo Rosa é vascaíno, hahahahaha”, publicou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques