Josh Peck, de “Drake e Josh”, quebra silêncio após Drake Bell detalhar abuso sexual nos bastidores da Nickelodeon

O ator publicou uma mensagem de apoio ao colega no Instagram, e disse que precisou de um tempo para processar as revelações de Drake

Após Drake Bell, um dos protagonistas da série teen “Drake e Josh“, revelar que foi abusado sexualmente por um preparador de elenco na época em que trabalhou na Nickelodeon, fãs da série estavam cobrando um pronunciamento do ator que interpretou seu meio-irmão na trama, Josh Peck. A série teen de sucesso foi ao ar entre 2004 e 2007. 

Josh publicou, nesta quinta-feira (21), uma mensagem de apoio ao colega no Instagram, e disse que precisou de um tempo para processar as revelações de Drake. Eu terminei o documentário ‘Quiet On Set’ e levei alguns dias para processar tudo. Entrei em contato com o Drake em particular, mas queria expressar meu apoio aos sobreviventes que tiveram coragem de compartilhar suas histórias de abuso emocional e físico nos sets da Nickelodeon com o mundo“, escreveu o ator. 

As crianças devem ser protegidas. Reviver isso publicamente é incrivelmente difícil, mas espero que possa trazer cura para as vítimas e suas famílias, bem como mudanças necessárias em nossa indústria“, acrescentou. 

Na quarta (20), Drake Bell acalmou os fãs que estavam cobrando um pronunciamento de Josh. “Eu só quero que vocês saibam que ele entrou em contato comigo e tem sido muito sensível. Ele entrou em contato comigo para conversar e me ajudar a superar isso. E tem sido realmente ótimo. Então só queria que vocês soubessem disso e que pegassem um pouco mais leve“, disse em um vídeo no TikTok, se referindo às críticas que Josh estava recebendo por não prestar apoio público ao colega. Assista:

@drakebell♬ I kind of relate – Drake Bell

As revelações de Drake Bell estão presentes no terceiro episódio da série documental recém-lançada “Quiet on the Set: The Dark Side of Kids TV”. A produção detalha o mundo tóxico dos bastidores da televisão infantil do final dos anos 1990 ao início de 2010, especialmente a gestão de Dan Schneider como produtor na Nickelodeon. 

Continua depois da Publicidade

Em 2004, Brian Peck, o preparador de elenco, foi declarado culpado de abusar sexualmente de um jovem ator, e sua pena foi de 16 meses de cadeia. Na época, a identidade do menor de idade não foi revelada, mas agora Drake Bell contou que a vítima era ele.

Depois que o documentário foi ao ar, a Nickelodeon compartilhou uma declaração: “Agora que Drake Bell revelou sua identidade como demandante no caso de 2004, estamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu, e elogiamos e apoiamos a força necessária para continuar”. Assista ao trailer da série:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques