O motorista do caminhão que se envolveu no acidente com o apresentador e modelo JP Mantovani, na madrugada deste domingo (21), em São Paulo, passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi negativo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
“Seguem as informações: Um homem de 46 anos morreu em um acidente de trânsito, ocorrido na madrugada deste domingo (21), na Avenida das Nações Unidas, no Itaim Bibi, zona oeste da capital. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência”, disse a SSP à Quem.
Segundo o órgão, o caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros) como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O departamento também pediu a realização de perícia para investigar as circunstâncias da batida.
“No local, foi constatado que a vítima fatal estava em uma motocicleta, quando colidiu com um caminhão de limpeza, que realizava serviços na via. O resgate foi acionado e o óbito constatado no local. O motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro, que resultou negativo. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 14° DP (Pinheiros), que requisitou perícia“, concluiu o comunicado.

Segundo informações preliminares da 1ª Companhia do 2° Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), ele pilotava uma Harley-Davidson quando perdeu o controle da motocicleta e caiu na pista.
No depoimento obtido pelo g1, o condutor do caminhão afirmou que precisou parar o veículo para realizar o desentupimento do sistema de sucção, conhecido como “sugador”, e garantiu que a parada foi feita com a sinalização luminosa de advertência ligada. Em nenhum trecho do depoimento divulgado pelo portal o trabalhador afirmou que JP tinha sido atropelado pelo caminhão que ele conduzia.
O motorista relatou que “se preparavam para retornar ao veículo, ouviu um forte impacto na parte traseira do caminhão, momento em que constatou que um motociclista havia colidido com a traseira do veículo. Observou, em seguida, que a vítima se encontrava inconsciente, caída na faixa central da pista, a alguns metros à frente do caminhão”.
De acordo com o BO, “ao desviar de outro caminhão em trânsito, acabou colidindo com a parte traseira do caminhão de limpeza, perdendo o controle da motocicleta e caindo sobre a pista”. O trabalhador garantiu que, após a batida, entrou em contato com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Após as autoridades chegarem ao local, o influenciador já havia entrado em óbito. O motorista também afirmou que o veículo ficou parado na mesma posição desde o momento do acidente.
O condutor afirmou também que não conseguiu ver se JP chegou a ser atropelado depois da queda. A polícia, porém, registrou no boletim que “pela disposição da motocicleta, do corpo da vítima e lesões observadas não se pode descartar a hipótese de a vítima ter sido atingida por outro veículo após a queda”.

O funcionário também “informou que não possuía uma ordem de serviço individualizada para a limpeza daquele ponto específico, mas sim um ‘mapa’ das vias previamente designadas para execução dos serviços” fornecido pela empresa terceirizada.
Segundo o documento, a polícia tentou falar com o responsável pela limpeza, mas foi comunicada de que o mapa só poderia ser fornecido mediante pedido ao Departamento Jurídico da companhia. O veículo é da Ecoss Ambiental, que realiza serviços nas ruas da cidade para a Prefeitura de São Paulo.
JP Mantovani ficou conhecido nacionalmente ao participar da oitava edição do reality show “A Fazenda”, da Record, em 2015. Foi lá que conheceu a cantora Li Martins, ex-integrante do grupo Rouge, com quem se casou em junho deste ano. O relacionamento começou ainda durante o programa. Em 2017, o casal comemorou o nascimento da filha Antonella.
Além de “A Fazenda”, JP retornou à TV em 2021 para integrar o elenco do “Power Couple Brasil 5”, também na Record, dessa vez ao lado de Li. Em 2024, participou do programa “Game dos 100”, da mesma emissora. Nas redes sociais, compartilhava com frequência a paixão por motos, especialmente pelas Harley-Davidson. Em um dos seus últimos stories, ele aparecia participando de um evento voltado a motociclistas, reforçando seu envolvimento com a cultura biker.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques