Hugo Gloss

Juan Paiva, de “Dona de Mim”, relembra paternidade aos 16 anos e fala sobre relação com a filha

Juan Paiva, ator de "Dona de Mim”, fala sobre a paternidade aos 16 anos: "Foi uma grande surpresa" (Foto: Globo/ Débora Santiago)

O ator Juan Paiva, de 27 anos, falou sobre a paternidade na adolescência. Em entrevista ao gshow divulgada nesta sexta-feira (8), o Samuel de “Dona de Mim” contou que se tornou pai de Analice aos 16 anos. Na conversa, o artista afirmou que ser pai cedo foi algo que trouxe “um grande aprendizado”.

Ele disse que a criação e a ajuda que recebeu da família foram fundamentais: “Graças a Deus, tive um pai que foi muito importante na minha criação. Posso dizer que eu tive três pais: meu pai biológico, meu padrinho e meu tio Valdo. Eles que me educaram, me ensinaram um pouco do que eles sabiam da vida” .

“Aos 16 anos, tive minha filha e me vi nesse lugar de ser pai também. É um grande aprendizado, um grande presente que Deus me deu. Alguém que educo, mas com quem tenho aprendido também, já que preciso ser exemplo, não posso me permitir viver uma vida inconsequente, tendo outra vida que precisa me ter como um espelho. É uma grande responsabilidade”, explicou ele.

Juan Paiva e Analice (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Segundo Juan, a paternidade na adolescência trouxe várias incertezas. Ele, inclusive, explicou que só conseguiu investir na carreira de ator por conta da ajuda dos familiares: “Foi uma grande surpresa. De início, causa um desespero, porque a gente nunca sabe como vai ser o futuro, estava terminando os estudos com a minha companheira, não tinha um trabalho fixo”.

“Mas graças a Deus, Deus nos deu paciência, pé no chão e uma base familiar. Minha mãe não deixou que eu fosse trabalhar, preferiu que eu seguisse o meu sonho, que estudasse. Que minha companheira concluísse os estudos dela”, acrescentou ele ao mencionar a sua companheira, Luana

“Hoje, tenho meu trabalho, sou muito feliz com o que eu faço, e a gente consegue não só ajudar a nossa filha, mas também os nossos familiares que nos deram apoio, que sempre tiveram com a gente”, finalizou.

Sair da versão mobile