Juiz deixa caso de Hytalo Santos e Euro, e site aponta motivo; defesa do influencer se pronuncia: ‘Foi grave’

Motivo da mudança nos processos do casal foi revelado, assim como a atitude que a Justiça tomará em breve

O caso de Hytalo Santos e Israel Natã, o Euro, sofreu uma reviravolta nesta segunda-feira (8). A mudança foi revelada, assim como a atitude que a Justiça tomará em breve. A defesa de Hytalo e Kamylinha se pronunciaram.

O juiz Bruno Isidro, titular da 1ª Vara de Bayeux, na Paraíba, deixou a condução dos processos que envolvem Hytalo Santos e Israel Natã Vicente após se declarar suspeito. Segundo o jornalista Hyldo Pereira, a decisão foi tomada por foro íntimo e confirmada ao portal de Leo Dias.

Agora, um novo magistrado será convocado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba ou pela Comarca para assumir o caso. Antes de deixar o cargo, porém, Isidro chegou a receber a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Na 1ª Vara, Hytalo e Israel respondem criminalmente por pedofilia e exploração sexual. Ambos processos seguem em fase de tramitação e dependem da designação de um novo responsável para continuidade da análise.

Paralelamente, o casal também enfrenta uma ação na 2ª Vara de Bayeux, onde já passou por instrução e aguarda apenas a sentença do juiz Antônio Rudmacir. O respectivo processo é referente ao crime de pornografia na internet, sendo que a decisão final deve ser anunciada nos próximos dias.

Hytalo e Euro estão presos desde 15 de agosto (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Devido à mudança, o andamento das ações pode sofrer ajustes. Ao portal, Felipe Cassimiro, que representa Hytalo, declarou que o afastamento do juiz pode ser visto como um alerta sobre a gravidade da condução do caso.

“O que aconteceu não foi uma simples retirada do juiz do processo. O que aconteceu foi algo processualmente grave, que se chama suspeição, artigo 254 do Código de Processo Penal. É quando o juiz não detém a imparcialidade necessária para ser o juiz daquele processo. O que chama a atenção da defesa e a revolta é porque este mesmo juiz, que só agora se declara suspeito, é o mesmo juiz que recebe aquela denúncia apócrifa do Ministério Público”, argumentou o advogado.

Continua depois da Publicidade

Nos stories do Instagram, Kamylinha celebrou a notícia. “Minha gente, eu sabia que a verdade ia prevalecer. Eu estou aqui, toda arrepiada, orando. Minha vida agora é essa, só orar e pedir a Deus”, disse ela.

Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques