Julia Roberts é esnobada pelo Emmy e dá a melhor resposta — confira quem mais foi ignorado pela premiação!

Todo mundo dava como certa a indicação de Julia Roberts ao Emmy Awards de 2019. A atriz, que já ganhou um Oscar por seu papel icônico no filme “Erin Brockovich”, arrasou na série “Homecoming”, da Amazon, em que viveu uma funcionária de uma organização secreta do governo norte-americano. No entanto, a premiação mais aclamada da TV não mostrou muito amor pela estrela… e ela teve a melhor resposta!

No Instagram, a atriz publicou um print da tela de seu celular, que exibia um alerta de notícia do site USA Today: “Maiores esnobadas do Emmy: Julia Roberts, George Clooney e Emma Stone estão entre as celebridades deixadas de fora”. Para completar, Julia escreveu na legenda: “Bom, pelo menos eu estou em excelente companhia”. Não há como discordar!

View this post on Instagram

Well, I’m in exceptional company at least. ✅✅

A post shared by Julia Roberts (@juliaroberts) on

George Clooney poderia ter sido indicado nas categorias de ator coadjuvante e diretor em minisséries, já que integrou o elenco e dirigiu dois episódios de “Catch-22”, série limitada da Hulu. No entanto, a produção, que foi bastante aclamada pela crítica, não recebeu nenhuma indicação ao Emmy. Emma Stone, outra ganhadora do Oscar, também poderia ter concorrido na categoria de Melhor Atriz em Minissérie por “Maniac”, da Netflix. A atriz estrela a produção ao lado de Jonah Hill — mas nenhum dos protagonistas foi lembrado pelos eleitores da premiação.

Porém, as estrelas hollywoodianas não foram as únicas esnobadas pelo Emmy Awards. Como o TVLine lembrou, muitas produções e astros que receberam elogios pela crítica ao longo do último ano, foram deixados de lado pela cerimônia. A série “The Act”, da Hulu, estrelada por Joey King e Patricia Arquette, ganhou uma indicação pelo trabalho da jovem atriz, mas ficou de fora da categoria de “Melhor Minissérie”. A série “The Good Fight”, exibida pelo serviço de streaming da CBS, foi completamente esquecida pela premiação, apesar de ser um spinoff da excelente “The Good Wife” e ter recebido muitos elogios da crítica especializada. “Glow”, da Netflix, também ficou de fora da categoria “Melhor Série de Comédia”, assim como a última temporada de “The Big Bang Theory”! Encabeçada por Jim Parsons, a produção líder de audiência costumava levar todos os prêmios em que concorria no Emmy. Porém, desta vez, só recebeu indicações mais técnicas, de direção.

Apesar de “The Good Place” ter sido lembrada pelo Emmy, conquistando três indicações, a protagonista Kristen Bell foi ignorada pela comissão por trás da cerimônia. Lily Tomlin e Jane Fonda, de “Grace & Frankie”, e Richard Madden, que recentemente ganhou o Globo de Ouro de “Melhor Ator em Série Dramática” por “Bodyguard”, também foram esquecidos. Vida que segue, né?

A premiação

Como contamos anteriormente, nesta terça-feira (16) foram anunciados os indicados à 71ª edição do Emmy, premiação de maior relevância da TV, que elege as melhores séries, atuações e programas dos EUA. Parte da aguardada lista foi revelada pelo ator e comediante Ken Jeong e pela atriz D’Arcy Carden, a Janet de “The Good Place” em uma cerimônia em Los Angeles, transmitida em uma live no site oficial da premiação. Embalada pela temporada final, “Game of Thrones” liderou a relação de indicados com um total de 32 nomeações, um recorde histórico!

Em relação às comédias, “The Marvelous Mrs. Maisel” foi o destaque novamente, sendo lembrada em 20 categorias. Nas minisséries e telefilmes, “Chernobyl” levou a melhor, com 19 indicações. E o que dizer de “Homecoming”, o documentário da Beyoncé, que foi nomeado 6 vezes? Queen B entrou para as categorias de ‘Melhor Especial de Variedades’, ‘Melhor Direção Musical’, ‘Melhor Direção’, ‘Melhor Roteiro’, ‘Melhor Design’ e ‘Melhor Figurino em Variedades’. Amamos!

Nas categorias principais do prêmio estão “Barry”, “Fleabag”, “The Good Place”, “The Marvelous Mrs. Maisel”, “Russian Doll”, “Schitt$ Creek” e “Veep” como ‘Melhor Série de Comédia’; e “Better Call Saul”, “Bodyguard”, “Game of Thrones”, “Killing Eve”, “Ozark”, “Pose”, “Succession” e “This is Us”, nomeadas como ‘Melhor Série Dramática’.

A edição 2019 do Emmy acontece no dia 22 de setembro no Microsoft Theater em Los Angeles e a gente não vai perder nada! Segundo a Variety, este ano, a premiação pode seguir o formato do último Oscar e não ter um apresentador. Para conferir a lista com as outras categorias, clique aqui.