Hugo Gloss

Julia Roberts se recusou a fazer continuação de “Um Lugar Chamado Notting Hill”, e roteirista revela motivo

Richard Curtis, renomado roteirista conhecido por sucessos como “Um Lugar Chamado Notting Hill” e “Simplesmente Amor”, revelou durante uma entrevista recente ao IndieWire que uma ideia para uma reunião do elenco de “Notting Hill” foi rejeitada por Julia Roberts. Curtis propôs um curta-metragem que mostraria os personagens Anna Scott e William Thacker se divorciando, mas Roberts não concordou com a direção da história.

“Eu tentei fazer uma com ‘Notting Hill’, onde eles iriam se divorciar, e Julia [Roberts] achou que era uma péssima ideia”, explicou Curtis, ressaltando que o conceito não foi bem recebido pela protagonista do filme de 1999.

Filme dos anos 90 é um clássico da “Sessão da Tarde” (Foto: Reprodução/Universal)

Apesar de não estar interessado em sequências completas para seus filmes, Curtis comentou que gostou de trabalhar nos curtas de “Simplesmente Amor” para o “Red Nose Day”, uma iniciativa de caridade. “Elas me satisfizeram”, disse o escritor.

Por outro lado, Hugh Grant, que interpretou William Thacker, também expressou descontentamento com seu personagem em uma entrevista recente à Vanity Fair. “Sempre que estou mudando de canal em casa depois de algumas bebidas e [passa o filme], eu só penso: ‘Por que meu personagem não tem coragem?'”, disse Grant.

Ele criticou uma cena específica, na qual seu personagem permitiu que Anna Scott fosse confrontada pelos paparazzi sozinha: “Isso é horrível. Eu nunca tive uma namorada, ou mesmo esposa, que não tenha dito: ‘Por que diabos você não a impediu? O que há de errado com você?’. E eu realmente não tenho uma resposta para isso — é como foi escrito. E eu acho que ele é desprezível, realmente”.

Atualmente, Curtis está promovendo seu novo filme de animação, “That Christmas”, que será lançado pela Netflix em dezembro.

Sair da versão mobile