Juliana Alves, Fernando Fernandes, Lucas Penteado, Ariadna Arantes e mais ex-BBBs se emocionam e dão relatos fortes no ‘BBB: O Documentário’; assista

O terceiro episódio do documentário foi ao ar nesta quinta-feira (9)

Mais ícones da casa mais vigiada do Brasil! Nesta quinta-feira (9), foi ao ar outro episódio do “BBB: O Documentário – Mais Que Uma Espiada”, produção que relembra momentos marcantes de todas as 24 edições do reality. Viih Tube, Lucas “Koka” Penteado, Juliana Alves, Fernando Fernandes, Ariadna Arantes, Leidy Elin e Felipe Basilio deram depoimentos tocantes no terceiro episódio.

Viih Tube

A participante do Camarote do BBB 21 ficou famosa no YouTube, plataforma na qual fazia vídeos voltados para o público teen desde os 12 anos. “Eu nasci em 2000, já em uma geração da tecnologia. Eu vivi minha infância e adolescência exposta e postava absolutamente todo segundo da minha vida. E minha mãe sempre me apoiando, mas com um pé atrás”, confessou.

Viih também falou sobre rejeição e as críticas que sofreu no confinamento. “Eu vivi o bullying e o cancelamento virtual algumas vezes. Entrei na casa do BBB totalmente com medo. Eu estava em uma onda, meio que com medo de tudo, eu planejava cada passo que eu ia dar“, declarou.

Hoje, a influenciadora tem mais de 33 milhões de seguidores e aborda temas como maternidade e saúde em suas redes sociais. Ela é casada com Eliezer, que participou da edição 22 do reality, e os dois são pais de Lua, de 1 aninho, e Ravi, nascido em novembro de 2024.

Lucas “Koka” Penteado

O também participante do Camarote da edição 21 era conhecido principalmente por seu papel em “Malhação: Viva a Diferença”, antes de entrar no BBB. Ele também é cantor, compositor e poeta. “Koka” apertou o botão de desistência após duas semanas confinado. Ele se desentendeu com alguns participantes, o que, segundo ele, foi agravado após um beijo em Gil do Vigor.

No documentário, o ator comentou a situação e relacionou à saúde mental. “O mundo está cheio de pessoas vazias e sozinhas. O número de pessoas que estão desistindo e apertando o botão como o Lucas Penteado apertou no Big Brother, só que na vida real, vem crescendo cada vez mais“, lamentou Lucas. “Aqui fora, as pessoas começam a me mandar mensagens como se eu soubesse o que fazer, e eu sou uma das pessoas que ainda está passando por isso“, desabafou.

Após o reality, o principal projeto do ator foi o papel do falecido “Claudinho” no filme “Nosso Sonho”, que retrata a história da dupla Claudinho e Buchecha. O filme venceu o Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), incluindo “Melhor Filme” e honrarias à dupla de protagonistas, Lucas Penteado e Juan Paiva, intérprete de Buchecha.

Continua depois da Publicidade

Juliana Alves

Participante do BBB 3, Juliana Alves se emocionou ao revelar como o programa mudou sua vida. “Eu tinha muito medo da minha saída, por tudo que eu vivi e por todas as portas que tinham se fechado. Mas o universo estava conspirando para que eu fosse abraçada de todas as maneiras com essa participação“, declarou.

A atriz ainda comentou sobre as oportunidades que recebeu depois: “Ali, a vida já falou para mim: ‘Olha que as portas para você estão abertas, agora é acreditar e conquistar muitas outras'”.

Confira o relato emocionante:

Juliana, que integrou o ballet do Faustão, contou como se sentia antes da participação no reality. “Eu me via artista, mas trabalhar na televisão era fora da minha possibilidade. […] Uma professora minha de jazz era amiga do coreógrafo do ballet do Faustão e ele estava em busca de meninas ‘exóticas’, e eu passei”, relatou. “Inclusive, uma das minhas amigas, que as pessoas não acreditam, foi a Sabrina Sato”, lembrou a atriz. “Acho que foi a primeira vez que abriram para um ballet mais diverso. A gente passou e ficamos super amigas desde o teste“, completou Sabrina.

As duas estiveram na mesma edição do programa. “Eu não pensava em nada milagroso, repentino ou sensacional na minha vida, como o Big Brother“, concluiu Juliana. Como atriz, ela já participou de novelas como “Chocolate Com Pimenta”, “Cheias de Charme”, “Ti ti ti” e “Caminho das Índias”, e também já atuou no teatro.

Continua depois da Publicidade

Fernando Fernandes

Integrante do BBB 2, Fernando lembrou o que o público do reality esperava assistir, na época. “A gente estava no momento em que se lidava com programa onde queriam ver pessoas bonitas interagindo“, contou.

Em 2009, Fernando ficou paraplégico após um acidente. Hoje atleta paralímpico, ele deu um depoimento tocante sobre sua adaptação ao uso de cadeira de rodas. “Eu tinha conflitos antes muito mais intensos comigo. […] Eu estava numa busca constante pela felicidade. Eu me perdi de mim nesse processo todo, e sentado eu encontrei“, disse ele.

Aquele furacão todo em volta de mim sumiu. Aceitei aquele fato, não querendo obviamente, querendo voltar a andar, mas falei: ‘Me deixa no meu mundo aqui, eu não faço mais parte do padrão estético imposto pela sociedade‘”, acrescentou o atleta. Nos últimos anos, ele se destacou ao apresentar o reality “No Limite”, da TV Globo.

Continua depois da Publicidade

Ariadna Arantes

A participante do BBB 11 foi a primeira mulher trans do programa. “Entrar como uma mulher trans no Big Brother era algo muito novo. Eles perguntaram se eu ia chegar falando e eu disse: ‘Não, só vou falar quando sentir necessidade’. Ficou muito no ar quando entrei“, relatou.

Pedro Bial, apresentador da edição, também comentou a situação: “Era um tratamento tão primário da questão que a trans foi escalada para que o programa sustentasse o suspense. Olha como o mundo mudou, isso seria inadmissível hoje“.

Mais cedo, Ariadna Arantes acusou a TV Globo de ter excluído sua participação do “BBB: O Documentário – Mais Que Uma Espiada”. Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (9), Ariadna afirmou que seu depoimento seria exibido no episódio de ontem (8), mas, de surpresa e sem nenhuma explicação, ela recebeu uma mensagem da emissora informando que o trecho havia sido cortado. Clique aqui para saber os detalhes.

Continua depois da Publicidade

Leidy Elin

Participante do BBB 24, Leidy ficou conhecida pela personalidade forte. Em uma briga com Davi Brito, ela jogou as roupas do campeão da edição na piscina.

No documentário, a ex-sister comentou o ocorrido. “A pessoa querer me julgar como jogadora de um reality show, tudo bem. Você pode me julgar, eu entrei num reality, estou aberta a julgamentos do Brasil inteiro. Mas quando ultrapassa e começa a virar um crime, é totalmente diferente, e foi o que aconteceu comigo“, lamentou. “Fui xingada de macaca, de mucama, de várias palavras extremamente ofensivas por conta de um jogo”, acrescentou.

Veja:

Continua depois da Publicidade

Felipe Basilio

O integrante da 8ª edição do reality deu um forte relato sobre racismo: “Eu falei no programa que eu não gostaria de ser chamado de ‘negão’ porque eu tenho identidade. Até então em todas as edições era o negão do BBB1, negão do BBB2, negão do BBB3… Para as pessoas brancas que estavam lá já estavam acostumadas, porque pra elas era uma pessoa só“.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques