Juliette Isabella Pinheiro Gshow

Juliette altera capa de EP após comparações com outros artistas, e surpreende a web: “Ninguém mais pode fazer?”; entenda

Juliette surpreendeu o seu fiel grupo de fãs, os “cactos”, com a capa de seu primeiro EP nesta quarta-feira (1º). Entretanto, a arte escolhida para estampar o trabalho musical inédito foi alvo de uma série de comparações com projetos de outros artistas. Horas mais tarde, a equipe da campeã do “BBB 21” decidiu deletar tudo e alterar a imagem.

Inicialmente, a capa do EP “Juliette” contava com uma imagem amarelada, na qual a estrela aparecia no centro, olhando para cima. A arte se utilizava do efeito conhecido como “prisma” para multiplicar o rosto da paraibana ao redor da imagem. “Chegou a hora de assumir a minha melhor faceta. Conheçam a capa do meu sonho! A música sempre foi o meu refúgio, ela me leva a lugares lindos… Aqui estou eu!”, escreveu ela em um post já excluído do Instagram. Confira:

Continua depois da Publicidade

Mas não demorou até que surgissem comparações por conta do tal efeito usado na arte. Muitos logo se recordaram da capa do single “Indestrutível”, de Pabllo Vittar. Também foi impossível esquecer do álbum “Dancing with the Devil… The Art of Starting Over”, de Demi Lovato, que se aproveitou de uma técnica similar. Só que muito antes de tudo isso, em 1967, o Pink Floyd já havia estampado o efeito prisma na capa de seu álbum de estreia, “The Piper at the Gates of Dawn”. Olha só:

Continua depois da Publicidade

Fãs de Juliette, inclusive, questionaram por que ela estava sendo cobrada por isso. “Vários artistas usam esse efeito ‘prisma’ nas fotos e capas de algum álbum e nunca vi alguém acusar de plágio, aí vem a Juliette usar o efeito que VÁRIAS pessoas já usaram, aí os tuiteiro (sic) querem acusar de plágio, vão arrumar o que fazer c*ralho”, escreveu Marcos.

De qualquer forma, a arte que causou todo esse burburinho simplesmente sumiu do perfil de Juliette. Na tarde de hoje, a cantora fez um novo post expondo a nova capa, usando os mesmos dizeres na legenda anterior. Contudo, a antiga versão continuou disponível no perfil de Giovanni Bianco – o diretor artístico por trás desse trabalho da campeã do “BBB 21”.

Procurada pelo hugogloss.com, a equipe de Juliette foi questionada sobre a mudança nas capas do EP, no entanto, não retornou o contato até o momento.

Confira a nova capa do EP “Juliette”:

A decisão do time de Juliette também pegou muitos de surpresa, deixando internautas incrédulos por terem supostamente “cedido” às críticas e às afirmações da web. “A Internet conseguiu, em questão de horas, fazer a Juliette trocar a capa do EP. Não tá dando mais, não…”, escreveu o youtuber Bruno Di Maio. Ainda assim, o novo resultado final agradou muita gente – especialmente quem segue ansioso pelas músicas inéditas da cantora.

Continua depois da Publicidade

No início de agosto, Juliette anunciou seu EP com exclusividade ao hugogloss.com, dando detalhes de sua estreia na carreira musical. Desde então, ela não escondeu o quanto ela estava ansiosa por essa próxima fase. “Eu sempre gostei de música e de cantar. A arte tem um espaço especial no meu coração. É uma emoção gigante criar esse projeto, meu primeiro, ao lado de pessoas tão importantes e talentosas. Construir todo esse meu universo é um sonho. Estou contando as horas para poder dividir isso com todo mundo”, contou a paraibana.

O EP “Juliette” estreia nesta quinta-feira (2), às 21h. Vem aí!