Jussie Smollett, de ‘Empire’, é espancado e vai parar no hospital; TMZ aponta para motivação homofóbica

Notícia triste! O astro de ” Empire ” Jussie Smollett foi brutalmente atacado por dois homens na madrugada desta terça-feira (29), em Chicago, de acordo com o site TMZ. O intérprete de Jamal chegou à cidade por volta de 2 horas, vindo de Nova York e foi até uma estação de metrô, perto de sua casa. No local, dois homens começaram a provocá-lo.

Você não é tão foda em Empire?“, berrou um deles. A partir daí, a dupla deu início às agressões. De acordo com relatos de amigos próximos de Smollett à publicação, a estrela até tentou se defender, mas acabou espancado e teve uma das costelas fraturadas. Ao final, os criminosos ainda amarraram uma corda no pescoço de Jussie e o encharcaram com água sanitária. “Esse é o país do MAGA“, teriam gritado eles, em referência ao slogan de Donald Trump, “Make a America Great Again“.

Que tristeza… mais uma vítima da intolerância! (Foto: Getty)

Jussie foi levado para o hospital Northwestern Memorial, em Chicago, onde recebeu os devidos cuidados. O ator teve alta na manhã desta terça-feira. A polícia investiga o caso como um possível crime de ódio. De acordo com o TMZ, cartas de ameaças a Smollett com conteúdo racista e homofóbico foram enviadas na última semana à Fox Studios, em Chicago. “Você vai morrer, viado negro“, dizia uma delas, com a expressão “MAGA“, na frente.

Ameaça foi enviada para o canal em que Jussie trabalha. (Foto / Reprodução)

O porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, contou à Fox News que Jussie já está em boas condições. “Dada a gravidade das alegações, estamos levando essa investigação com a maior seriedade possível. Ao que tudo indica, trata-se de um crime de ódio. Os detetives estão atualmente trabalhando para coletar vídeos, identificar potenciais testemunhas e estabelecer um cronograma investigativo. A vítima está cooperando totalmente com os investigadores”, confirmou o agente.

Assim como seu personagem em “Empire”, Jussie é abertamente gay. “Nunca houve um armário em que eu tenha estado. Eu não tenho um armário. Só queria deixar claro quem eu sou“, declarou ele, em entrevista a Ellen DeGeneres em março de 2015. “Foi muito importante para mim que o meu primeiro talk show fosse com você. Você tem sido uma inspiração para tantos e também para mim. O que você fez para a comunidade LGBT é como o que Michael Jackson fez com a comunidade negra“, agradeceu ele à apresentadora na ocasião.