Hugo Gloss

Jussie Smollett, de ‘Empire’, é espancado e vai parar no hospital; TMZ aponta para motivação homofóbica

LOS ANGELES, CA - DECEMBER 06: Jussie Smollett speaks at the Children's Defense Fund California's 28th Annual Beat The Odds Awards at Skirball Cultural Center on December 6, 2018 in Los Angeles, California. (Photo by Gabriel Olsen/Getty Images)

Notícia triste! O astro de ” Empire ” Jussie Smollett foi brutalmente atacado por dois homens na madrugada desta terça-feira (29), em Chicago, de acordo com o site TMZ. O intérprete de Jamal chegou à cidade por volta de 2 horas, vindo de Nova York e foi até uma estação de metrô, perto de sua casa. No local, dois homens começaram a provocá-lo.

Você não é tão foda em Empire?“, berrou um deles. A partir daí, a dupla deu início às agressões. De acordo com relatos de amigos próximos de Smollett à publicação, a estrela até tentou se defender, mas acabou espancado e teve uma das costelas fraturadas. Ao final, os criminosos ainda amarraram uma corda no pescoço de Jussie e o encharcaram com água sanitária. “Esse é o país do MAGA“, teriam gritado eles, em referência ao slogan de Donald Trump, “Make a America Great Again“.

Que tristeza… mais uma vítima da intolerância! (Foto: Getty)

Jussie foi levado para o hospital Northwestern Memorial, em Chicago, onde recebeu os devidos cuidados. O ator teve alta na manhã desta terça-feira. A polícia investiga o caso como um possível crime de ódio. De acordo com o TMZ, cartas de ameaças a Smollett com conteúdo racista e homofóbico foram enviadas na última semana à Fox Studios, em Chicago. “Você vai morrer, viado negro“, dizia uma delas, com a expressão “MAGA“, na frente.

Ameaça foi enviada para o canal em que Jussie trabalha. (Foto / Reprodução)

O porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, contou à Fox News que Jussie já está em boas condições. “Dada a gravidade das alegações, estamos levando essa investigação com a maior seriedade possível. Ao que tudo indica, trata-se de um crime de ódio. Os detetives estão atualmente trabalhando para coletar vídeos, identificar potenciais testemunhas e estabelecer um cronograma investigativo. A vítima está cooperando totalmente com os investigadores”, confirmou o agente.

Assim como seu personagem em “Empire”, Jussie é abertamente gay. “Nunca houve um armário em que eu tenha estado. Eu não tenho um armário. Só queria deixar claro quem eu sou“, declarou ele, em entrevista a Ellen DeGeneres em março de 2015. “Foi muito importante para mim que o meu primeiro talk show fosse com você. Você tem sido uma inspiração para tantos e também para mim. O que você fez para a comunidade LGBT é como o que Michael Jackson fez com a comunidade negra“, agradeceu ele à apresentadora na ocasião.

 

 

Sair da versão mobile