O caso do ator Jussie Smollett acaba de ganhar mais um desdobramento. Nesta sexta (8), astro de “Empire” recebeu 16 acusações de conduta desordeira pelo júri do Condado de Cook, em Chicago, por ter passado informações falsas à polícia no caso de agressão em que está envolvido. Segundo o jornal ABC Eyewitness News, a sentença pode variar de liberdade condicional a 4 anos de prisão por cada uma das acusações. Eita!
Em fevereiro, Jussie foi detido após virar suspeito de ter organizado uma agressão forjada contra si mesmo. As 16 novas acusações — ao todo, elas se enquadram em 16 artigos da lei dos Estados Unidos — são divididas em duas categorias. Uma tem relação com o primeiro depoimento do ator sobre o caso, quando ele afirmou ter sido espancado e xingado por dois desconhecidos enquanto voltava para casa na madrugada do dia 29 de janeiro. Já a outra está ligada à sua segunda entrevista para a Polícia de Chicago.
https://www.instagram.com/p/BuKXNSgHcwh/
Os especialistas do ABC Eyewitness News, no entanto, acreditam que Jussie não vai cumprir pena na prisão, pois o ator deve fechar um acordo com a justiça norte-americana para evitar o tempo na cadeia alegando que é de fato o mandante do próprio crime. Ainda assim, o intérprete de Jamal em “Empire” já havia se declarado inocente na primeira acusação… A Polícia de Chicago alega que a farsa do ator teria sido motivada por sua insatisfação com o próprio salário.
No final de janeiro, o ator registrou um boletim de ocorrência, alegando que teria sido atacado durante a madrugada do dia 29, quando voltava para casa sozinho. Segundo Jussie, dois homens teriam gritado ofensas racistas e homofóbicas a ele, quebrado uma de suas costelas, amarrado uma corda em seu pescoço e jogado alvejante em seu corpo. No mês passado, a produção de “Empire” anunciou que o ator foi vetado da reta final da temporada atual da série, alegando que buscam apenas evitar mais interrupções no set de filmagens.
Será que essa história vai ganhar mais uma reviravolta?