Acabou a parceria? Nesta terça-feira (20), a rede varejista sueca H&M anunciou que removeu do mercado uma coleção com imagens e letras de Justin Bieber, após o artista afirmar publicamente que os produtos eram um “lixo” e ele não havia aprovado suas vendas.
“Como acontece com todos os outros produtos licenciados e parcerias, a H&M seguiu os processos de aprovação adequados. Mas, por respeito à colaboração e a Justin Bieber, removemos as roupas de nossas lojas e do site”, disse um porta-voz da multinacional à AFP. A empresa trabalha há anos com o cantor, revendendo produtos relacionados ao seu nome ou a turnês.
Na segunda-feira (19), o intérprete de “Peaches” deu uma declaração pra lá de polêmica nos Stories, desaprovando os itens vendidos pela rede e incentivando seus seguidores a não os comprarem. “Os produtos da H&M que eles fizeram sobre mim são um lixo e eu não aprovei. Não comprem”, escreveu na ocasião. “Tudo foi feito sem minha permissão ou aprovação, eu não compraria se fosse vocês”, continuou ele.
Segundo o Page Six, no início da semana, o site da loja de moda só estava disponibilizando uma ecobag com a foto do canadense. Entretanto, fãs postaram nas redes sociais alguns moletons, camisetas e capinhas de celular com referências a ele e à sua última turnê, que estavam sendo comercializadas pela marca. Ao portal Daily News, a H&M também se pronunciou alegando que “seguiu os procedimentos de aprovação adequados”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques