Kali Uchis foi uma das atrações do festival Lollapalooza Brasil nesta sexta-feira (24). A cantora colocou o público para cantar seus maiores sucessos, como “Telepatía” e “Dead To Me” — esta última ganhou, especialmente para o festival, um remix de funk feito pelo DJ Mulu. No entanto, após deixar o palco, a estrela foi até as redes sociais agradecer ao público e se desculpar pela apresentação.
“Obrigada Brasil. Desculpe se o show foi ruim”, escreveu ela. Em seguida, a artista explicou o motivo para ter dito que não conseguiu entregar a sua melhor perfomance em solo brasileiro. “Eu não consegui focar”, afirmou. A cantora ainda aproveitou a postagem para comemorar o próximo show da turnê: “Colômbia, estou indo até você! Último show.”
Espero que algum dia a lenda ainda volte ao Brasil 🥲🫠 pic.twitter.com/XGSZdsLJEw
— BCharts (@bchartsnet) March 25, 2023
Porém, Kali voltou ao Instagram neste sábado para comunicar os fãs o cancelamento da apresentação na Colômbia. “Preciso me desculpar com meus fãs da Colômbia que queriam me ver amanhã no Festival Estéreo Picnic”, iniciou ela. Em seguida, a cantora detalhou o motivo por trás da decisão. “Não me sinto bem para fazer o show”, escreveu.
“Neste momento, é muito importante para mim focar na minha saúde mental e física. Espero que possam seguir aproveitando o festival com as demais apresentações, apesar de não poder estar lá”, disse ela. Kali ainda mandou um recado para os fãs. “Amo vocês e agradeço muito com todo meu coração por respeitar e entender que preciso voltar ao meu lugar seguro”, finalizou ela.
[ATUALIZAÇÃO 25/03 – 19:20] Algumas horas após a publicação, a cantora apagou o post e voltou atrás na decisão. Ela disse que, apesar de não estar bem, irá fazer o show na Colômbia. “Eu farei meu show com a maior dedicação apesar de sentir o que eu sinto, então por favor, espero que vocês possam entender que, apesar de ter coragem de ficar em um palco por vocês, vocês também podem ter empatia”, iniciou ela.
“Farei o possível para me recuperar emocionalmente e espero que vocês entendam isso. ISSO LEVA O TEMPO QUE FOR NECESSÁRIO. Por agora, só farei o meu espetáculo no horário estipulado na FEP, omitindo assim outros eventos e espaços que me possam manter com energia suficiente para enfrentar a situação. Amo vocês, até amanhã“, concluiu.